Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sttuters com Ryzen 5 5600 + RTX 2060 Super + RAM 16GB


Posts recomendados

Specs do meu PC:

  • Placa de vídeo: RTX 2060 Super
  • CPU: Ryzen 5 5600
  • memória RAM: 16GB (1 pente de 8GB da Maxsun e 1 pente de 8GB da Rise Mode, ambas de 3200MHz)
  • SSD: Kingston NV2 NVMe PCIe 4.0 SSD de 1TB
  • placa-mãe: Soyo B550M
  • Fonte de alimentação: fonte de 550W da Gigabyte
  • Monitor: LG Ultragear de 24 polegadas com G-Sync

 

Meu problema: estou enfrentando um problema persistente desde que montei meu PC. Constantemente tenho stutters (travadinhas) durante o uso, o que tem sido extremamente frustrante. Já tentei diversas soluções, mas nada parece resolver completamente o problema. os sttuter acontecem normalmente quando está carregando alguma parte do mapa etc, texturas também demorar pra carregar, um dos exemplos disso é o do a plague tale requiem que trava sempre que desço essas escadas, do batman arkham origins que trava durante a exploração do mapa, mas esse tipo de coisa acontece em todos os jogos e sempre travam em momentos específicos da gameplay, um outro exemplo (não consegui gravar esse) seria o re4 remake que trava toda vez que entro na primeira casa do game. 

 

Soluções que tentei:

  • Troquei minh antiga tv por um monitor LG Ultragear com G-Sync na esperança de melhorar a fluidez das imagens, mas os stutters continuam.
  • Adicionei um SSD NVMe PCIe 4.0 da Kingston, pensando que poderia ser um problema de velocidade de armazenamento, mas não houve melhoria.
  • Atualizei a BIOS da minha placa-mãe Soyo B550M para a versão mais recente, mas os stutters persistem.
  • Mexi em várias configurações no Profile Inspector, tentando ajustar algo que pudesse estar causando os stutters, mas sem sucesso.
  • Até mudei de casa, pois suspeitei que problemas de aterramento poderiam estar causando interferências, mas os stutters continuam ocorrendo.
  • Realizei testes de memória RAM e benchmarks no SSD com o Crystal Disk, mas ambos indicam que estão saudáveis, então não acredito que sejam a fonte do problema.
  • Também troquei de fonte de alimentação, substituindo uma de 600W da Onepower por uma de 550W da Gigabyte, porém os stutters persistem.

 

Estou completamente perdido em relação ao que fazer a seguir. Se alguém tiver alguma sugestão ou já passou por uma situação semelhante, ficaria muito grato pela ajuda. Obrigado!

 

segue link dos exemplos de stutter: a plague tale:

 batman:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, bem carregamento de mapas é textura ficam muita pra parte da memória RAM é o armazenamento. Mas você testou é viu que elas estão boa. Então eu ate diria que poderia ser a placa-mãe. Mas me parece normal as temperaturas. Então eu diria ainda mas que é a memória RAM, vi que testou Profile Inspecto. Bem provável que já testou isso mas vá no painel de configuração da nvidia. gerenciar as configurações em 3d e restaurar por padrão as configurações. Talvez funcione. Bem anote as configurações que está antes caso não der certo. Já que ao mexer nisso tudo ira ir no padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, geovannirere disse:

Também troquei de fonte de alimentação, substituindo uma de 600W da Onepower por uma de 550W da Gigabyte, porém os stutters persistem.

Saiu de uma fonte péssima para uma ruim, recomendo trocar essa fonte da Gigabyte que tem um desempenho medíocre.

 

Review PSU Gigabyte P550B

 

Uma fonte minimamente decente seria a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan é mn, já tentei colcoar tudo no padrão dnv, e o problema persiste. a alteração que está no profile atualmente é uma que desativei o shaders cash pra ver se resolvia algo. enfim, to suspeitando que talvez sejam os slots das memórias ram.

8 minutos atrás, geovannirere disse:

@Tiberio mano, tenho quase certeza que o problema dos stutters n são culpa da fonte já que nas duas os mesmo problemas acontecem. o pessoal da teclab já fez a review e informaram que não era a melhor fonte do mercado porém dava pro gasto. eu só tinha grana pra comprar essa da gigabyte que tava mais em conta, e só acabei trocando de fonte só porque a da one power queimou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para sttuters com Ryzen 5 5600 + RTX 2060 Super + RAM 16GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!