Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc ta travando de mais que eu faço


Posts recomendados

Alguém pode esta me ajudando
Meu PC ta travando de mais EM JOGOS, e um RTX 3060 12gb + ryzen5600x, placa-mãe a320 + 2x8 memorira ram de 3200mhz, com um ssd240 mas um HD antigo de 1tb.

Em certos jogos como read dead 2, Dying light 2, Elden ring eu tenho que joga o jogo com as configurações no baixo ou médio, porque quando coloco no alto ou outras opções de qualidade o desempenho cai, e não só cai como fica algo estranho parecendo que mouse ou a mira esta atrasada, sendo que em videos de youtube, pessoal joga tudo no maximo sem esses tipos de problemas, sla eu não sei o que eu faço, troquei o processador não senti tanta diferença, sendo que na placa de Vídeo fica sobrando GB, de Vídeo, Tirando o fato que no Hogwarts Legacy as testuras nem carrega e tenho que jogar tudo no mínimo. O ponto e que me deixa mais desanimado com isso e que parece que eu compro e não muda nada sla queria saber onde eu to errando, se e na placa-mãe ou se na memória ou mesmo no HD, tambem que jogos competitivos e o fps cai em varias vezes e a tela congela demais.


Capturadetela2024-03-23225208.thumb.png.bd84f0925d79e1ee908fc4b9b0ce41b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, poderia específica a fonte? Já monitoru a temperatura do computador? Possa também ser um problema de software. Até na placa-mãe que possa está limitando o processador pela temperatura.

 

EDIT : Como estou no celular não li o texto totalmente. Carregamento de texturas são função mais da memória RAM é SSD. Possivelmente trocando para um SSD NVMe ira resolver esse problema de carregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luix guxtavo  Marca e modelo do SSD 240gb que esta instalado o Windows ?

E quanto de espaço já esta ocupado. ?

 

Tente conseguir outro SSD de 250.

Um SSD Samsung 870 EVO é uma boa

ou de marca inferior mais barato para você fazer o teste de leitura do jogo

 

Ou o SSD principal ou HD secundário não estão deixando fluir o jogo

 

Tudo é teste agora.

 

Bom começar pelo SSD principal e colocar um SSD secundário de 250gb para instalar o jogo

 

E faça o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luix guxtavo Nunca vi uma queda de fps tão grande como essa. Você está com os drives atualizado no computador? Não me parece ser problema de armazenamento.  Se fosse deveria está pelo menos parecido com isso aqui.
 



Tente o mesmo jogo se quiser e faça teste de cada qualidade gráfica. Você possui 16 giga de memória que deveria ser suficiente. Isso é bem estranho qual é o modelo? Bem dificilmente é a placa de vídeo ou processador. Tente usar 1 pente de cada vez e veja se pelo menos fique mais estável. 

PARA CONFIGURAR O MSI AFTERBURNER, FAÇA DESSE JEITO. O jeito que deixou só deu para ver a placa de Vídeo. [LINK]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!