Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me indique uma placa-mãe para Ryzen 5 4600G


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Rapaziada estou montando um pc gamer e vou comprar de começo um Ryzen 5 4600g, futuramente vou comprar uma rx 6600, estou com duvida na placa-mãe, estou querendo pegar a b450 steel legend que está custando mais o menos 650, vocês me indicaria outra placa nessa faixa de preço aqui no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii @RonaldoXbox, também estou com essa questão.

 

  •  Quero pegar o R5 5600g/
  •  2x16Gb Ram (Do Ali  - )

 

Tô em dúvida sobre a placa, pensei seriamente nesta da MSI citada, porém vi alguns vídeos que ela estava dando erro na leitura/config dual da ram, fiquei com o pé atrás.

 

 

Na faixa até 900, teria alguma outra indicação ?

Estou pesquisando a Aorus, gaming plus da msi. tuf gaming | Td B550

 

Ou em comparação com essas a pro vdh ainda sai por cima/ equivale ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba até 900 essa seria a melhor  placa am4 atualmente, tem uma melhor mas essa é 1000 reais, seria a b550 gaming plus. Do meu ponto de vista não vale a pena aorus, é muito cara e feita pra que vai fazer overclock extremo, essa da tuf me parece muito boa também então ficaria na dúvida se quer pegar a pro vdh wi-fi, a gaming plus ou essa da tuf.

Aliás, por que quer pegar placas tão caras pra uma Cpu tão simples? Até uma a520m a pro da msi serve de boas com o 5600g. Mesmo assim ainda te recomendo a pro vdh wi-fi 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

... não vale a pena aorus, é muito cara e feita pra que vai fazer overclock extremo,

 

Depende da Aorus, se for Aorus PRo ou Aorus Master ai sim, é do nível das TUF da ASUS, MSI MAG/MPG.

 

Já a Aorus Elite é mais "engana gamer" - basicamente a B550M DS3H com carenagem maior no dissipador do VRM. Os fanboys do modelo estão "hate'ando" o Guiga Games pelo "exposed" que ele fez do modelo idolatrado por esta galera.

 

É "bonitinha mas ordinária". 😜 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Que eu saiba até 900 essa seria a melhor  placa am4 atualmente, tem uma melhor mas essa é 1000 reais, seria a b550 gaming plus. Do meu ponto de vista não vale a pena aorus, é muito cara e feita pra que vai fazer overclock extremo, essa da tuf me parece muito boa também então ficaria na dúvida se quer pegar a pro vdh wi-fi, a gaming plus ou essa da tuf.

Aliás, por que quer pegar placas tão caras pra uma Cpu tão simples? Até uma a520m a pro da msi serve de boas com o 5600g. Mesmo assim ainda te recomendo a pro vdh wi-fi 

 

 

No caso estive olhando essa gaming Plus recentemente, tava 899 na Kabum. (Esgotou agora a pouco). A AORUS conheci por indicação e vi alguns reviews, a tuf vi só as comparações mesmo.  Com base nos posts daqui ainda penso na Gaming plus se retornar ao valor, ou a msi pro mesmo.

 

 

E a Cpu simples no caso é que não irei pegar placa de vídeo no momento mas já quero deixar a placa que eu consiga atualizar depois sem mais "problemas". ( A cpu estava em promo na ultima x que vi 😮‍💨 )

 

 

2 horas atrás, 1lokos disse:

 

 

 

Já a Aorus Elite é mais "engana gamer" - basicamente a B550M DS3H com carenagem maior no dissipador do VRM. Os fanboys do modelo estão "hate'ando" o Guiga Games pelo "exposed" que ele fez do modelo idolatrado por esta galera.

 

 Vi esse vídeo depois de comentar aqui e já ta fora das minhas opções, até porque aumentou o valor já. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Me indique uma placa-mãe para Ryzen 5 4600G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!