Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo Repetidor em Roteadores


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Recentemente eu precisei usar um segundo modem em modo repetidor.

Durante anos funcionou perfeitamente, porém troquei minha internet, e não consigo mais configurar o modo repetição, na minha casa e da minha sogra, eu segui todos os passos perfeitamente, porém sempre dá erro.

A partir de um modem resetado eu sigo esses passos:

1. Eu troco o nome do modem pra um da minha escolha, coloco senha e troco o IP pra outro diferente do modem principal.

2. Ativo modo repetidor universal ou WDS, conecto no modem principal, coloco a senha e sigo em dar roboot no modem pelo próprio menu.

 

Após esses passos, não consigo nem conectar mais no modem, não consigo nem mesmo entrar pelo computador e sou obrigado a resetar o modem. Já consegui facilmente no passado, porém não entendo o que ocorre agora, não conecta e ainda dá erro e não me permite nem mesmo acessar e conectar no modem pra configurá-lo novamente.

Modens usados: TP-Link TD-W9970 e Multilaser WD-160.

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de conectado é comum no modo repetidor, ele não fornecer mais uma conexão direta a ele, pois passa a fornecer o DHCP da rede repetida.

Para que ele fique disponível, é preciso configurar o mesmo na mesma rede para que seja acessível quando conectado a rede.

 

Produtos que já tem alguns anos de uso, o wireless produz certo calor e com o tempo esses componentes se desgastam.

Um problema comum é problema na parte de alimentação, no modo repetidor o wireless geralmente fica em sua potência máxima para alcançar mais clientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!