Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para ultilizar as memórias ram?


Posts recomendados

Boa noite pessoal , estou com uma duvida pois atualmente ultilizo 1 memória de 8 gb 2933mhz

e consegui com um amigo uma de 16gb 3200mhz , referente as frequência sei que vai setar pra mais baixa e tudo resolvido vou ter o dual channel, porém tem ordem de qual memória eu coloco em qual slot?

e outra duvida é , tem algum problema em colocar as duas em relação a desempenho

ja que uma é de 16 a outra de 8 

ou é mais valido usar só a de 16 gb em sigle channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, bem coloque as duas juntas uma do lado da outra. Normalmente eu vejo duvidas sobre que ela vai diminuir a frequência pra menor coisa que você já sabe. Bem nunca vi nenhum comentário sobre memória de quantidade diferentes então não. O interessante que você terá 24 ram de memória. Bem uma bela quantidade por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan Sales Qual o modelo da sua placa-mãe?

Aliás, a memória não estará em dual channel, estará em flex mode por conta do tamanho diferente das memórias (uma sendo de 8GB e a outra de 16GB), é melhor que single channel mas pior que dual, além de que a memória mais rápida ficara na velocidade da mais lenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan Sales

4 minutos atrás, Jordan Sales disse:

 infelizmente é uma mancer a320

Se a placa só tem 2 slots é só colocar de qualquer maneira mesmo.

 

5 minutos atrás, Jordan Sales disse:

vou ver se consigo compra outra de 16 gb , as duas ficaram setadas em 2933 MHz devido ao meu processador suportar até essa frequência apenas

Qualquer CPU Ryzen suporta bem mais que 2933mhz, alguns chegam a aguentar 4000mhz, mas o ponto ideal é 3200mhz mais ou menos, 32GB de RAM é meio desnecessário caso use só para jogar mas enfim, já tem um pente que mal faz ter outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jordan Sales disse:

@PlayerUzU entendo , é que vi na net que o  3200g a memória maxima dele é 2933

 

@Jordan Sales O máximo garantido é 2933mhz, mas com o DOCP (acredito que seja esse o nome do XMP da AMD) a RAM consegue ficar na velocidade do pacote (3200mhz por ex), 3200mhz geralmente é o mais rápido que sempre funciona, acima disso é um pouco raro de ver, os 4000mhz que eu falei por exemplo só vi uma vez na live de teste do 5700G da adrenaline, que eles conseguiram usar as memórias em 4400mhz nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!