Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700XT com um monitor VGA não dá Vídeo em certas ocasiões


Posts recomendados

meu monitor é cabo VGA, minha placa-mãe e GPU não tem entrada VGA ai utilizo um conversor para HDMI. Meu PC liga e da vídeo na parte da tarde, de manhã ele só liga e não da vídeo, o problema pode ser essa conexão de conversor? E minha GPU é uma RX 5700XT e to com uma fonte de 500W da Pichau Nidus bronze 80 plus, será que pode ser a fonte por ser apenas 500w? Meu CPU é um Ryzen 5 4600G

Especificações
placa-mãe: Maxsun B450M MS-Challenger
Processador: Ryzen 5 4600G

RAM: JUHOR 16GB RAM / 2x8GB de 3200mhz
Placa de Vídeo: RX 5700XT Veineda
Fonte: Pichau Nidus 500W Bronze 80 Plus

{OBS da Vídeo e funciona normalmente, só quando vou ligar de manhã que não liga tela}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é suficiente, não tem relação.

Verifique se o monitor liga em outro lugar, se ligar, pode ser umidade da placa.

você desliga de noite e volta a tentar ligar de manhã? tenta passar um secador (quente) em tudo e verifique se liga. Pode ser solda fria.

Juhor é uma marca mediana, é muito de sorte, verifique se tirando algum dos pentes (permute entre os slots) funciona.

Só essa placa-mãe aí que nunca vi sobre a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja solda fria então porque realmente acontece isso, eu desligo de noite e tento ligar de manhã não da vídeo

10 minutos atrás, Jean Moreira Dias disse:

Acredito que seja solda fria então porque realmente acontece isso, eu desligo de noite e tento ligar de manhã não da vídeo

acho melhor eu levar a um técnico pois não tenho outro lugar para ligar esse monitor e ver realmente se é solda fria, levando o PC ele verá se lá funcionará corretamente e se realmente for solda eu não tenho como arrumar kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para RX 5700XT com um monitor VGA não dá Vídeo pela manha
  • DiF alterou o título para RX 5700XT com um monitor VGA não dá Vídeo em certas ocasiões
Em 26/03/2024 às 09:54, Swalls disse:

@Jean Moreira Dias Recomendo você descobrir qual o problema com exatidão antes de levar a um técnico, a menos que o cara seja seu amigo de anos, eu não confio algo que não sei o problema para alguém que não conheço. Qual o monitor e qual o conversor?

Acho que o problema esta real na placa de vídeo, mas também minha placa-mãe deve haver algum defeito, não entendo direito mas estou com uma certa dificuldade em fazer MRAM funcionar dual channel mesmo colocando em slots separado tipo 1 e 3, ou 2 e 4. Fui fazendo testes, PC ligou não deu vídeo, tirei a GPU e liguei novamente, demorou um pouco e deu vídeo, ai recoloquei a placa de vídeo, ligou e deu vídeo normal. O monitor é um moniotr simples da LG de 60hz e o conversor é um igual a esseimage.thumb.png.007a2bae90dc539a40821e4089b63823.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Moreira Dias atualizou todos os drivers da placa-mãe, da GPU e dos controladores? Isso parece muito problema de vídeo.

Eu já usei 2 adaptadores, 1 HDMI → VGA e 1 DisplayPort → VGA, ambos funcionam muito bem.

O primeiro displayport que comprei era versão antiga, vinha com um pino extra e deixava o conector em curto, impedindo de dar vídeo. (remove-lo do adaptador faz parar de funcionar ao contrário do cabo displayport que pode remover de boa, aprendi na prática kkk).

Pelo que você relatou o problema não parece ser na placa de vídeo, as memórias juhor que você comprou são de mesma frequência?

use o CPUZ e mande um print da ram, placa-mãe e vídeo aqui. (use o imgur.com para mandar as imagens, você upa lá colondo com ctrl + V, clica com direito e copia o endereço da imagem, faça isso até aparecer a extensão do arquivo no fim do link e cole aqui.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls

15 horas atrás, Jean Moreira Dias disse:

Acho que o problema esta real na placa de vídeo, mas também minha placa-mãe deve haver algum defeito, não entendo direito mas estou com uma certa dificuldade em fazer MRAM funcionar dual channel mesmo colocando em slots separado tipo 1 e 3, ou 2 e 4. Fui fazendo testes, PC ligou não deu vídeo, tirei a GPU e liguei novamente, demorou um pouco e deu vídeo, ai recoloquei a placa de vídeo, ligou e deu vídeo normal.

Então, os meus drivers da placa-mãe esta atualizado, mas abri o driver booster diz que tem um disponível de adaptador de Vídeo, to atualizando. Pra mim achei que tava tudo atualizado porque no programa da AMD n aparenta nenhuma atualização disponível ou até mesmo no windows. Sim as memórias juhor são da mesma frequência, inclusive quando não funcionava o dual channel, o CPU-Z reconhecia a segunda memória e a BIOS da placa-mãe e o Windows não reconhecia. Agora estou com as memórias RAM no sot 1 e 3 e tá funcionando o dual channel! E a placa-mãe eu tinha esquecido que tinha trocado a que mencionei nas config, a placa-mãe que ta instalada é essa, uma da Gigabyte B450M DS3H

image.png.549430355f68ef69fc6a5f78500ed901.pngimage.png.a41c075526b5c0e7501a9c8cb463717b.pngimage.png.2feba55a1a2094ebc798feeed9f20d49.pngimage.png.51e1eedac9442142d141fabd14eda866.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Moreira Dias Driver booster não!! amigo, você baixa o driver no site do fabricante do dispositivo, driver booster você só usa se seu pc for de 2007 e não existir mais nada do fabricante.
Não use esses programas de atualizar driver, eles só mineram seus dados!

Se n for perder muita coisa, formate a maquina e não baixe driver booster.

aqui estão seus drivers:

sua placa-mãe é uma b450 ds3h v2 você vai baixar os drivers daqui

tem de audio, sata, rede(lan), chipset, BIOS, etc.

 

aqui você vai baixar o adrenaline que vai dar o driver exato da sua placa de vídeo e vídeo integrado.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Moreira Dias os driver da placa de vídeo você instala pelo adrenaline.
os drivers da placa-mãe você não baixa na maxsun e sim na gigabyte pelo link que lhe passei.

Se possível, formate a maquina já que você usou driver booster, se não, apenas baixe todos os drivers da placa-mãe compatível com seu sistema operacional no site que lhe passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls  os drivers da placa-mãe já são os da gigabyte eu so informei errado no inicio porque foi a primeira placa que comprei e esqueci q tava outra... E ja esta tudo instalado de drivers, pois eu fiz isso logo após montar o computador, so comentei que tinha um driver que provavelmente tava desatualizado, o do Chipset porque chegou em janeiro desse ano e eu não tinha visto.

12 minutos atrás, Ebsturbius disse:

E o SSD e HD? 500W já deve estar falhando.

@Ebsturbius KingSpec M.2 NVMe SSD 512Gb, funciona perfeitamente. Entretanto há minhas dúvidas da fonte, pois é uma fonte usada que ganhei de um amigo e como é 500W e vejo recomendações na internet que para a RX5700XT é melhor uma de 600W, mas também me falam que essa fonte da pichau nidus de 500w é de boa qualidade e não seria necessariamente um problema para essa placa, também acredito nisso até porque meu processador não utiliza quase nada de tensão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls

2 minutos atrás, Swalls disse:

@Jean Moreira Dias é uma boa fonte de boa qualidade no sentido de que foi muito testada e aprovada.
 

Eu uso o MSI Afterburnner e acompanho tudo, até mesmo tensão, somando tudo não chega a 500w porém dizem que é bom ter uma sobra de tensão né, entretanto não sobra mt não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!