Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI pode queimar meu pc?


Ir à solução Resolvido por Joilson Araujo,

Posts recomendados

Salve pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um pc desktop. E onde eu moro, cai energia toda semana, pelo menos umas 3x. E para me precaver contra isto, desligo meu pc da tomada, mas deixo o monitor conectado na tomada com o HDMI conectado no pc (ambos desligados). Mas ainda sim, pode queimar meu pc pelo cabo HDMI? Pode passar um surto de energia pelo cabo HDMI do monitor mesmo com ambos desligados? Mesmo só o monitor ligado? Estou preocupado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil só tirar o monitor da tomada também?

No caso do HDMI, já tive relatos de professores que queimaram um aparelho ao desconectá-lo enquanto estava passando informação, pois puxava muita energia.

Mas no caso, se o monitor está ligado, o cabo continua passando energia para a placa-mãe do computador.

Queimar é improvável, mas não é algo recomendável de se fazer, faça o que eu indaguei na primeira linha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace tipo, o pc todo fica desligado, monitor e tudo, mas só o monitor que fica conectado na tomada. Ele fica desligado no botão power do monitor. Mas ainda recebe alimentação da tomada, somente isso. Mas tipo, tem mesmo alguma chance de dar um surto de energia, e passar esse surto pela alimentação do monitor, e passar pelo HDMI, e acabar queimando alguma coisa no meu pc?

@Lubra eu uso o iclamper tmb, e ainda não me sinto seguro. E infelizmente meu monitor não tem suporte para displayport

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, El Dorado disse:

pode queimar meu pc pelo cabo HDMI?

Liguei um notebook Samsung na TV pelo cabo HDMI, estava assistindo um filme, na 1ª vez tudo OK, na 2ª vez queimou a TV e o note! Isso já tem vários anos e o note estava na garantia, expliquei o ocorrido e deram um novo, a TV já era... Se passou energia da TV pro note ou vice versa eu não sei, mas o "pipoco" d energia na hr foi de assustar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!