Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 4600G e Radeon RX 6600 travando em tarefas leves


Posts recomendados

Meu pc tem o kit de um Ryzen 5 4600g, Rx 6600 ASRock 8gb, 16 gb de ram Kingston, 480gb de SSD Kingston e uma placa-mãe msi a520m-a pro Windows 11

 

Meu pc vive travando em atividades e leves a tela fica com slow e principalmente em jogos como genshin caso eu tenho alguma aba aberta, não sei o que é já olhei a BIOS, já olhei se o HD estava sendo utilizado em 100% e N achei nada, ele tem 3 meses de uso e N sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 4600G e Radeon RX 6600 travando em tarefas leves

voce usa Driver Booster para atualizar drivers?

 

Use o DDU, remova todos os drivers de vídeo. reinicie a maquina e depois instale novamente baixando apenas o Software AMD driver. 

Se não resolver proximo passo é uma instalação limpa do SO, compre uma ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Eurene Silva Faz o procedimento com o DDU, remove todos os drivers de vídeo existentes na maquina. 

Após isso, reinicie e instale novamente apenas o driver usando apenas o AMD Adrenalin. https://www.amd.com/pt/support

 

Desinstale o driver booster antes de tudo. e não instale mais. 

 

Se o procedimento com DDU não surtir efeito, sugiro fazer uma instalação limpa do windows. começa do 0 e não usa driver booster. o proprio windows instala os drivers necessários, a unica coisa que precisa fazer é instalar o driver de vídeo da GPU.

A quem defenda o Driver booster, mas tenho diversos usuários que o usavam e a maquina vivia dando problema..  Após se livrarem disso o computador começou operar normalmente sem incomodar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!