Ir ao conteúdo

Entre essas placas mãe qual seria a melhor para um Core i5 13600k?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Entre uma B760 Maxsun Icraft wi-fi DDR5 

E uma B760 riptide ASRock DDR5

Baseando se em Vrms em dissipadores todos esses aspectos qual seria a melhor opção pra um i5 13600k?

Postado

A menos pior é a ASRock B760 Riptide. Os modelos Riptide tem uma construção mais elaborada, tem VRM de 14 fases - o que os "AirFryer" da Intel demandam.

Em termos de qualidade dos fabricantes de placa-mãe pode-se colocar na seguinte ordem - embora uma marca possa ter modelo melhor ou pior que a média.

ASUS/MSI > Gigabyte > ASRock > MaxSun > "genéricas". 

• Curtir 2
Postado

@1lokos@1lokos modelo da Maxsun tem 17 Vrms c acha mesmo assim que a ASRock é melhor?

@1lokos e outra coisa... Qual é o máximo que eu consigo dar de upgrade em processador usando ambas das placas? As duas aguentam um i9? Exemplo.

Postado
25 minutos atrás, SrBruno disse:

@1lokos@1lokos modelo da Maxsun tem 17 Vrms c acha mesmo assim que a ASRock é melhor?

Não interessa, é maxsun, o que significa que a BIOS e o suporte não é da qualidade da ASRock, muito menos da ASUS/Gigabyte/MSI (que são as preferenciais).

Ah, e outra, eu não achei fotos numa pesquisa rápida para confirmar, mas parece que na realidade é um VRM de 6 fases.

31 minutos atrás, SrBruno disse:

e outra coisa... Qual é o máximo que eu consigo dar de upgrade em processador usando ambas das placas? As duas aguentam um i9? Exemplo.

Mas... você já comprou esse processador e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar e fugir da furada?

Postado

@Imakuni ? Como assim na realidade? Os vrm são tão podre que desempenham 6??? N tem sentido disso, processador q eu peguei é um i5 12600k, não quero gastar muito em placa-mãe me ajude rapaz ;( 

@Imakuni comprei a Maxsun gostei da construção, são 12+3+2 Vrms 60A, na teoria aguenta aí i7 12700f tranquilamente, a maxsun e chinesa e tem nome no mercado não é porcaria pelo q eu pesquisei ela tava mais cara q a riptide diferença de uns 50 reais na mesmo loja paguei 1070 reais nela.. n quero passar mais q isso já cogitei uma Z porém só mais pra frente n tenho dinheiro infinito o que c recomenda eu fazer? Cancela a Maxsun e vai na riptide q aguenta mais q i7 12700f ou as duas são horríveis n faz diferença qual eu pegar... o que c manda chefe vou seguir tua call

@Imakuni

58 minutos atrás, Imakuni disse:

Não interessa, é maxsun, o que significa que a BIOS e o suporte não é da qualidade da ASRock, muito menos da ASUS/Gigabyte/MSI (que são as preferenciais).

Ah, e outra, eu não achei fotos numa pesquisa rápida para confirmar, mas parece que na realidade é um VRM de 6 fases.

Mas... você já comprou esse processador e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar e fugir da furada?

Screenshot_20240325-122349.png

Screenshot_20240325-120043.png

Postado
45 minutos atrás, SrBruno disse:

@Imakuni ? Como assim na realidade? Os vrm são tão podre que desempenham 6??? N tem sentido disso

É um truque que os fabricantes usam para enganar consumidor trouxa, ele coloca 2 componentes para parecer que são duas fazes, mas na realidade o controle é de uma só. Controlador de 12 fazes é caro, nem a pau que eles estão usando um; aposto que na realidade é um de 6.

49 minutos atrás, SrBruno disse:

processador q eu peguei é um i5 12600k, não quero gastar muito em placa-mãe me ajude rapaz ;( 

Putz, mas aí você se ferrou, caiu na furada. Paciência. Pegue aí uma B760 daquelas 3 marcas que eu falei, compre a borda para arrumar o soquete lixoso da Intel, e tome medicação para ajudar a dormir de noite por causa do pesar de saber que pagou caro para ter um produto de qualidade inferior.

51 minutos atrás, SrBruno disse:

comprei a Maxsun gostei da construção, são 12+3+2 Vrms 60A, na teoria aguenta aí i7 12700f tranquilamente, a maxsun e chinesa e tem nome no mercado não é porcaria pelo q eu pesquisei ela tava mais cara q a riptide diferença de uns 50 reais na mesmo loja paguei 1070 reais nela.. n quero passar mais q isso já cogitei uma Z porém só mais pra frente n tenho dinheiro infinito o que c recomenda eu fazer? Cancela a Maxsun e vai na riptide q aguenta mais q i7 12700f ou as duas são horríveis n faz diferença qual eu pegar... o que c manda chefe vou seguir tua call

Paciência você deve ter, meu jovem Padawan.

Ah, outra coisa, faça favor, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni mestre estou a beira do loucura 😞 o dinheiro do orçamento só tem 1k pra gastar não consigo pegar nenhuma dessas marcas aí de cima a promoção da Maxsun foi muito boa eu vi muito review eu vou ter q sofrer com ela então porque mesmo que eu cancele eu n vou ter mais grana pra pegar outra placa ;( eu vi certinho ela funciona sim 6+6 vi vídeos de gente rodando i9 com ela uns russo doido no site eles dão garantia de 3 anos os produtos deles são bons pelas minhas pesquisas mas prometo q assim q tiver dinheiro eu pego uma Z790 da ASUS me recomenda qual?

• Haha 1
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, SrBruno disse:

mestre estou a beira do loucura 😞 o dinheiro do orçamento só tem 1k pra gastar não consigo pegar nenhuma dessas marcas aí de cima a promoção da Maxsun foi muito boa eu vi muito review eu vou ter q sofrer com ela então porque mesmo que eu cancele eu n vou ter mais grana pra pegar outra placa ;

É, não tem muito o que fazer... como eu disse, você comprou plataforma cara e ruim. Paciência.

4 minutos atrás, SrBruno disse:

eu vi certinho ela funciona sim 6+6 vi vídeos de gente rodando i9 com ela uns russo doido no site eles dão garantia de 3 anos os produtos deles são bons

"Funcionar" não é a mesma coisa que "um bom produto".

5 minutos atrás, SrBruno disse:

mas prometo q assim q tiver dinheiro eu pego uma Z790 da ASUS me recomenda qual?

Não faça isso, é dinheiro jogado fora. Você comprou um PC ruim; aceite sua compra e fique com ela até precisar de um novo.

• Haha 2
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde senhores.

O problema maior dessa marca Maxsun chinesa é quando você precisa de driver e principalmente BIOS.

Se você escrever no google "BIOS placa-mãe ASUS Z690 Elite DDR4", cara você vai achar um porrada de link, agora se você digitar "BIOS placa Maxsun Z690 WIFI DDR4" você vai achar um ou dois sites e olhe lá.

E com o tempo o que você havia achado pode não ter mais.

• Obrigado 1
Postado

Opa, boa tarde aproveitando o tópico aqui do amigo, sabem me falar uma placa-mãe LGA 1700 DDR4 

para o mesmo processador do amigo um i5 13600K ?

meu orçamento e uns 1200,00 para a placa-mãe.  

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, LaranjaTl disse:

Opa, boa tarde aproveitando o tópico aqui do amigo, sabem me falar uma placa-mãe LGA 1700 DDR4 

para o mesmo processador do amigo um i5 13600K ?

meu orçamento e uns 1200,00 para a placa-mãe

Uma boa opção seria a

B760m gaming X DDR4 por 1250

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...