Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre essas placas mãe qual seria a melhor para um Core i5 13600k?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Entre essas placas mãe qual seria a melhor para um Core i5 13600k?

A menos pior é a ASRock B760 Riptide. Os modelos Riptide tem uma construção mais elaborada, tem VRM de 14 fases - o que os "AirFryer" da Intel demandam.

 

 

Em termos de qualidade dos fabricantes de placa-mãe pode-se colocar na seguinte ordem - embora uma marca possa ter modelo melhor ou pior que a média.

 

ASUS/MSI > Gigabyte > ASRock > MaxSun > "genéricas". 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SrBruno disse:

@1lokos@1lokos modelo da Maxsun tem 17 Vrms c acha mesmo assim que a ASRock é melhor?

Não interessa, é maxsun, o que significa que a BIOS e o suporte não é da qualidade da ASRock, muito menos da ASUS/Gigabyte/MSI (que são as preferenciais).

 

Ah, e outra, eu não achei fotos numa pesquisa rápida para confirmar, mas parece que na realidade é um VRM de 6 fases.

 

31 minutos atrás, SrBruno disse:

e outra coisa... Qual é o máximo que eu consigo dar de upgrade em processador usando ambas das placas? As duas aguentam um i9? Exemplo.

Mas... você já comprou esse processador e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar e fugir da furada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ? Como assim na realidade? Os vrm são tão podre que desempenham 6??? N tem sentido disso, processador q eu peguei é um i5 12600k, não quero gastar muito em placa-mãe me ajude rapaz ;( 

@Imakuni comprei a Maxsun gostei da construção, são 12+3+2 Vrms 60A, na teoria aguenta aí i7 12700f tranquilamente, a maxsun e chinesa e tem nome no mercado não é porcaria pelo q eu pesquisei ela tava mais cara q a riptide diferença de uns 50 reais na mesmo loja paguei 1070 reais nela.. n quero passar mais q isso já cogitei uma Z porém só mais pra frente n tenho dinheiro infinito o que c recomenda eu fazer? Cancela a Maxsun e vai na riptide q aguenta mais q i7 12700f ou as duas são horríveis n faz diferença qual eu pegar... o que c manda chefe vou seguir tua call

@Imakuni

58 minutos atrás, Imakuni disse:

Não interessa, é maxsun, o que significa que a BIOS e o suporte não é da qualidade da ASRock, muito menos da ASUS/Gigabyte/MSI (que são as preferenciais).

 

Ah, e outra, eu não achei fotos numa pesquisa rápida para confirmar, mas parece que na realidade é um VRM de 6 fases.

 

Mas... você já comprou esse processador e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar e fugir da furada?

 

Screenshot_20240325-122349.png

Screenshot_20240325-120043.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, SrBruno disse:

@Imakuni ? Como assim na realidade? Os vrm são tão podre que desempenham 6??? N tem sentido disso

É um truque que os fabricantes usam para enganar consumidor trouxa, ele coloca 2 componentes para parecer que são duas fazes, mas na realidade o controle é de uma só. Controlador de 12 fazes é caro, nem a pau que eles estão usando um; aposto que na realidade é um de 6.

 

49 minutos atrás, SrBruno disse:

processador q eu peguei é um i5 12600k, não quero gastar muito em placa-mãe me ajude rapaz ;( 

Putz, mas aí você se ferrou, caiu na furada. Paciência. Pegue aí uma B760 daquelas 3 marcas que eu falei, compre a borda para arrumar o soquete lixoso da Intel, e tome medicação para ajudar a dormir de noite por causa do pesar de saber que pagou caro para ter um produto de qualidade inferior.

 

51 minutos atrás, SrBruno disse:

comprei a Maxsun gostei da construção, são 12+3+2 Vrms 60A, na teoria aguenta aí i7 12700f tranquilamente, a maxsun e chinesa e tem nome no mercado não é porcaria pelo q eu pesquisei ela tava mais cara q a riptide diferença de uns 50 reais na mesmo loja paguei 1070 reais nela.. n quero passar mais q isso já cogitei uma Z porém só mais pra frente n tenho dinheiro infinito o que c recomenda eu fazer? Cancela a Maxsun e vai na riptide q aguenta mais q i7 12700f ou as duas são horríveis n faz diferença qual eu pegar... o que c manda chefe vou seguir tua call

Paciência você deve ter, meu jovem Padawan.

 

Ah, outra coisa, faça favor, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni mestre estou a beira do loucura 😞 o dinheiro do orçamento só tem 1k pra gastar não consigo pegar nenhuma dessas marcas aí de cima a promoção da Maxsun foi muito boa eu vi muito review eu vou ter q sofrer com ela então porque mesmo que eu cancele eu n vou ter mais grana pra pegar outra placa ;( eu vi certinho ela funciona sim 6+6 vi vídeos de gente rodando i9 com ela uns russo doido no site eles dão garantia de 3 anos os produtos deles são bons pelas minhas pesquisas mas prometo q assim q tiver dinheiro eu pego uma Z790 da ASUS me recomenda qual?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, SrBruno disse:

mestre estou a beira do loucura 😞 o dinheiro do orçamento só tem 1k pra gastar não consigo pegar nenhuma dessas marcas aí de cima a promoção da Maxsun foi muito boa eu vi muito review eu vou ter q sofrer com ela então porque mesmo que eu cancele eu n vou ter mais grana pra pegar outra placa ;

É, não tem muito o que fazer... como eu disse, você comprou plataforma cara e ruim. Paciência.

 

4 minutos atrás, SrBruno disse:

eu vi certinho ela funciona sim 6+6 vi vídeos de gente rodando i9 com ela uns russo doido no site eles dão garantia de 3 anos os produtos deles são bons

"Funcionar" não é a mesma coisa que "um bom produto".

 

5 minutos atrás, SrBruno disse:

mas prometo q assim q tiver dinheiro eu pego uma Z790 da ASUS me recomenda qual?

Não faça isso, é dinheiro jogado fora. Você comprou um PC ruim; aceite sua compra e fique com ela até precisar de um novo.

  • Haha 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde senhores.

 

O problema maior dessa marca Maxsun chinesa é quando você precisa de driver e principalmente BIOS.

Se você escrever no google "BIOS placa-mãe ASUS Z690 Elite DDR4", cara você vai achar um porrada de link, agora se você digitar "BIOS placa Maxsun Z690 WIFI DDR4" você vai achar um ou dois sites e olhe lá.

E com o tempo o que você havia achado pode não ter mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, LaranjaTl disse:

Opa, boa tarde aproveitando o tópico aqui do amigo, sabem me falar uma placa-mãe LGA 1700 DDR4 

para o mesmo processador do amigo um i5 13600K ?

 

meu orçamento e uns 1200,00 para a placa-mãe

Uma boa opção seria a

 

B760m gaming X DDR4 por 1250

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!