Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe está com defeito?


Posts recomendados

Olá pessoal, desde o começo do ano que eu venho tendo problemas com meu computador. Primeiramente, ele travava todo, independente do que estivesse aberto, e eu precisava reiniciar no botão para voltar a utilizar. Durante esse período ele também fechava os jogos na minha cara com enorme frequência. Mas isso parece ter sido resolvido com a remoção de 2 pentes de memória RAM (sobrando outros 2). Logo em seguida, meu computador perdeu muito desempenho, sendo o uso principal dele jogos, ele começou a rodar os jogos de maneira péssima, muito pior do que a diferença dos 2 pentes fariam. Rodando os jogos com muito menos FPS do que amigos com o computador completamente pior do que o meu. Quando ia ver o uso dos componentes CPU e GPU estavam uns 40%, não usam mais que isso, e o jogo travando. Alguns dias depois, meu segundo monitor começou a apresentar linhas verdes o tempo inteiro, e quando essas linhas aparecem, o meu monitor principal da umas travadinhas. Quando mexo num cabo HDMI, não necessariamente tirar, as vezes só o toque, os dois monitores apagam e só voltam se eu reiniciar o PC. Mais recentemente, o "A" do meu teclado começou a falhar. E desde o primeiro problema no começo do ano, quando ligo o PC, a primeira coisa que aparece, antes do logo da placa-mãe, é uma tela preta com uma linha branca em cima na esquerda, parada, não pisca, como já vi pessoas comentando. As vezes ela dura meio segundo, as vezes uns 5 segundos, mas então procede para a inicialização normal.

 

Então estou pensando que como o problema é em várias áreas diferentes, pode ser por causa da placa-mãe, mas um conhecido me disse que pode ser a fonte. O que acham? Pode ser outra coisa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!