Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 165hz funciona na sua frequência total com essa configuração?


Posts recomendados

Bom dia.

 

Configuração:

Ryzen 5 5600g

B450M DS3H.

16gb RAM

500gb SSD

Fonte 550w

Sem placa de vídeo, apenas a integrada.

 

Se eu pegar um monitor de 165hz (uso um de 60hz) ou um de 240hz, consigo usar na frequência total sem uma placa de vídeo?

E eu consigo usar dois monitores com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Para alcançar a frequência total de hertz, é necessário conectar a entrada de vídeo diretamente a um cabo DisplayPort. Se não me engano, esta placa-mãe não possui entrada DP, apenas HDMI. Usando um cabo HDMI em um monitor de 165Hz, você alcançará 120Hz. Talvez não compense tanto investir em um de 240Hz, já que você não possui uma placa de vídeo. Em alguns jogos, você não conseguirá ultrapassar os 60 fps, então não faz muito sentido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelw. Sua placa-mãe não possui porta DisplayPort pra conseguir alcançar os 165Hz. No máximo 120hz/144hz com uma cabo HDMI de boa qualidade ( que diz aguentar isso ). No Valorant pegar 165 FPS é só com resolução abaixo de 1280x1024, mas ainda não tenho certeza, já no CS2 esquece, no LOL pega fácil e no Fortnite pode ser que pegue com o que o amigo ali em cima disse. Eu só te aconselho pegar um 240Hz se você tiver placa de vídeo já ou vai comprar ela logo em seguida, por que não faz sentido ter um 240Hz e não conseguir o FPS necessário pra aguentar a frequência, ou nem usar os 240Hz por que a placa-mãe não consegue conectar DP...

 

E se for comprar um 165Hz/240Hz, se atente BASTANTE a marca e aos reviews que as pessoas dizem, por que a grande maioria dessas marcas '' custo dor de cabeça '' vão acabar te complicando, ou por não entregar o que você quer, ou por dar alguma defeito na tela igual tá acontecendo com os SuperFrame Vision 280Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, mSilva disse:

Usando um cabo HDMI em um monitor de 165Hz, você alcançará 120Hz

No HDMI versão 1.3/1.4, usando em full HD (1080P), você consegue a frequência máxima de 144hz. Para versão 2.0 ou superior, é possível chegar em 240hz na qualidade 1080P.

 

Com relação a usar um monitor 240hz, acredito que seja desnecessário, só é realmente relevante se for jogar a nível profissional ou próximo disso. Mas não tem problema nenhum ter um monitor 240hz e rodar seus jogos a 120fps.

 

5 minutos atrás, Middoken disse:

com uma cabo HDMI de boa qualidade

Não é só relação com qualidade, e sim também com a versão do HDMI. 

 

Sua placa-mãe tem saída HDMI 2.0*. Para atingir os 240hz do monitor precisa que ele tenha HDMI 2.0 ou superior e um cabo HDMI 2.0. Se não, vai precisar de um conversos HDMI para Display Port.

*Diz depender do suporte do processador, mas deve funcionar sim.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

3060 muito cara atualmente, RX 6600 mais barata e quase mesma performance. Aliás é bem improvável conseguir mais de 200 fps estáveis com uma 3060, precisaria de uma placa bem mais forte

Nossa, eu não sabia, muito obrigada pela recomendação! Pelo preço vou até pegar antes, eu realmente achei a 3060 ti bem carinha, mas não achei que tinha uma outra opção tão barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!