Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook descarregando enquanto jogo plugado na tomada


Posts recomendados

Galera, alguém me salva por favor kkkk, ja não sei mais o que fazer... possuo um Notebook Dell G7 i7-8750H com uma GTX 1050Ti... Fonte de alimentação de 130W, recentemente tive um problema persistente de tela azul e enviei para a assistência tecnica que fez uma manutencao completa e tirou o Windows 10 que eu usava para o Windows 11, troca de pasta termica, limpeza etc... Desde que voltou o notebook está excelente em termos de funcionamento, porém está com esse pequeno grande problema de ao jogar jogos pesados como Cs2, mesmo na tomada ele descarrega rápido, não aguentando sequer jogar 2 partidas seguidas. Ja tentei mudar as config pelo Dell Power Manager, pelo painel de controle em opções de energia colocando modo desempenho e economia de energia... não POSSUO periféricos cheio de Leds nem nada do tipo, apenas mouse e teclado convencional plugado.

 

Além disso, tentei realizar Undervolt, reduzi a frequência da GPU e mesmo assim sem nenhum resultado. alguém poderia me dar uma sugestao? será que existe alguma relação com a troca de windows?

 

OBS: A vida util da bateria está pessima, nunca trocada e ja possui 4 anos, porém não levei muito em consideracao, pois antes de dar tela azul há 1-2 meses atras, estava rodando Cs normal sem descarregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 11 consome mais bateria que o 10, afinal os requisitos mínimo são maiores. Mas diria que não ao ponto de ser tão notável. Sendo assim, acho que a culpa é da vida útil da bateria.

 

Bom lembrar que deve comprar baterias originais, pro seu notebook Dell. Outras podem não ser reconhecidas pelo notebook, não podendo ser carregadas. Já passei por isso.🥲

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Notebook descarregando enquanto jogo plugado na tomada
  • Moderador
2 horas atrás, W46n3r disse:

Eu diria que já passou da hora de trocar a bateria do seu.

Mesmo que a bateria tenha defeito, se ele estiver na tomada ela não deveria diminuir, no máximo ficar travada na carga que estava quando foi conectado na tomada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 às 10:14, Pedroou disse:

Mesmo que a bateria tenha defeito, se ele estiver na tomada ela não deveria diminuir, no máximo ficar travada na carga que estava quando foi conectado na tomada. 

Isso mesmo manin, também não acredito que o problema dessa situação esteja na vida útil da bateria. Até porque como falei, antes de mandar pra assistência estava jogando normal mesmo com a bateria já em péssimo estado, o único problema que havia em relação a bateria era so durar quase nada fora da tomada. 

Galera, até o momento não consegui resolver o problema, to considerando retornar para o Windows 10 pra ver se vai influenciar em algo. Caso alguém tenha alguma sugestão do que eu poderia tentar, algo até pelo próprio CMD talvez... Qualquer coisa atualizo aqui

Em 28/03/2024 às 09:39, W46n3r disse:

Outro ponto digno de atenção é... tem certeza que o técnico não trocou a fonte do seu notebook (por engano)?

Irmão, eu pensei nisso também, e ai verifiquei até porque tenho uma fonte reserva da própria DELL que recebi, e são idênticas. Ta osso, n vejo a hora de trocar logo de notebook, dell nunca mais, eu tinha esse mesmo problema quando comprei ele, quando ainda era zerado, entrei em contato com a assistência Técnica e eles falaram q n podiam fazer nada kkkk, que não era um defeito. Eu mesmo fui mexendo na época e configurando, até que consegui resolver por meio do Dell Power Manager colocando pra utilizar a Fonte de alimentação como principal fonte de uso. porém dessa vez não esta dando certo. 

Em 29/03/2024 às 13:32, Bruno9393 disse:

Estou com o mesmo problema, mesmo carregando ele gasta bateria.

Se tu conseguir solucionar me avisa manin pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!