Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Upgrade pra plataforma AM4


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite amigos, estou pronto pra fazer o ultimo upgrade da plataforma AM4, no momento estou em duvida entre alguns processadores entre eles são
AMD Ryzen 9 5950x

AMD Ryzen 7 5800x3d

AMD Ryzen 7 5700x3d;

creio que os citados acima são os melhores pra plataforma AM4

minhas configurações no momento são, Ryzen 5 5600x, B550M TUF Plus WIFI 1, RTX 3070 Aorus 8GB Triple fan, 32GB Ram Corsair Pro 3600mhz e uma fonte da XPG CORE 850w

Uso principal é para jogos, tanto em 4K(jogos single-players) quanto pra FHD(competitivos como CS e Valorant)

Estou aberto a novas dicas também !!

Agradeço desde já

imagem_2024-03-28_051427659.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para jogos, a melhor opção é o 5800X3D, porém ele é apenas 4% mais rápido que o 5700X3D e custa uns R$500 a mais, logo não vale a pena. De cara você já pode descartar esse Ryzen 9, ele será inferior aos processadores X3D. O foco dos processadores Ryzen 9 não é jogos, ele não oferece nenhum diferencial nesse sentido frente a um Ryzen 5 ou Ryzen 7, o investimento não vale a pena.

 

Os processadores X3D oferecem um salto geracional na maioria dos jogos em relação aos modelos não 3D, então você tem mais ou menos o desempenho de um Ryzen 5 7600 dentro da plataforma AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!