Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursar  e seguir carreira em setor de Ti sendo formada em física vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal! Venho aqui pedir conselhos a vocês.

 

Eu estou me formando como bacharel em Física, embora goste muito não me sinto satisfeita na área. Minha maior satisfação é quando estou montando e desmontando coisas ou mexendo em circuitos, assim como fazia em laboratório. Já tenho 32 anos, mas gostaria de fazer algo referente a hardware, já sei programar um pouco e pensava em fazer transição de carreira para TI, mas acho que algo voltado também para hardware seria satisfatório para mim. Vocês acham que eu deveria mesmo com "idade avançada" tentar um curso de engenharia ou tentar um mestrado, fiquem a vontade para dar a opinião de vocês! 

 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! Estou começando a buscar as áreas de atuação ainda, como é algo novo para mim e não tenho amigos que estejam neste segmento, a busca sobre onde ir ainda está engatinhando infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anak disse:

Vocês acham que eu deveria mesmo com "idade avançada" tentar um curso de engenharia

Não existe idade avançada pra aprender. E se você suportou física, vai se dar bem em engenharia também. Mas é um curso longo e de carga horária pesada, fica difícil conciliar com trabalho. Talvez eu procuraria alguma graduação ou curso um pouco mais light nessas áreas que te interessam. Eu mesmo, também, tô com 31, formado em engenharia, e analisando a possibilidade de fazer uma segunda graduação.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anak, boa tarde!

Bem-vinda ao Clube do Hardware!

Como o @Pedroou mencionou, talvez um curso de engenharia de computação, que é o que eu curso, seja um bom curso para ti, porém há universidades que focam mais na elétrica e outras que focam mais na programação, e há certas matérias de engenharia elétrica como sinais e sistemas, propagação de ondas eletromagnéticas e outras de programação como Inteligência Artificial, e algumas mistas como robótica que talvez não sejam de teu interesse, então vale pesquisar sobre o curso e a universidade ou faculdade que tens interesse em fazer.
Se circuitos elétricos te agradam tanto quanto programação, talvez a área de sistemas embarcados seja uma excelente área para ti, e um curso de engenharia de computação ajudaria bastante nisso.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Cursar  e seguir carreira em setor de Ti sendo formada em física vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!