Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursar  e seguir carreira em setor de Ti sendo formada em física vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal! Venho aqui pedir conselhos a vocês.

 

Eu estou me formando como bacharel em Física, embora goste muito não me sinto satisfeita na área. Minha maior satisfação é quando estou montando e desmontando coisas ou mexendo em circuitos, assim como fazia em laboratório. Já tenho 32 anos, mas gostaria de fazer algo referente a hardware, já sei programar um pouco e pensava em fazer transição de carreira para TI, mas acho que algo voltado também para hardware seria satisfatório para mim. Vocês acham que eu deveria mesmo com "idade avançada" tentar um curso de engenharia ou tentar um mestrado, fiquem a vontade para dar a opinião de vocês! 

 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! Estou começando a buscar as áreas de atuação ainda, como é algo novo para mim e não tenho amigos que estejam neste segmento, a busca sobre onde ir ainda está engatinhando infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anak disse:

Vocês acham que eu deveria mesmo com "idade avançada" tentar um curso de engenharia

Não existe idade avançada pra aprender. E se você suportou física, vai se dar bem em engenharia também. Mas é um curso longo e de carga horária pesada, fica difícil conciliar com trabalho. Talvez eu procuraria alguma graduação ou curso um pouco mais light nessas áreas que te interessam. Eu mesmo, também, tô com 31, formado em engenharia, e analisando a possibilidade de fazer uma segunda graduação.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anak, boa tarde!

Bem-vinda ao Clube do Hardware!