Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coler da placa de vídeo não gira após limpeza.


Posts recomendados

Bom dia, ontem a noite eu fiz uma limpeza bem básica bo meu computador, apenas removi as peças chave tipo placa de vídeo processador e memória, troquei a pasta térmica do processador e limpei as hélices da placa de vídeo com um cotonete seco, porém ao remover a placa de Vídeo eu apliquei certa força e ela saiu bruscamente, dei uma olhada e aparentemente estava tudo ok nada fora do lugar, coloquei ela normalmente no computador e ela ligou, porém as fans não giram, estressei a placa de Vídeo a 90°c e nada de girar, alguém pode me dar uma luz? O modelo é uma RX6600M 8GB

Testei: msi afterburner e nada, curvas de fan através do more power tool e nada, não testei reinstalação de drivers mas irei testar enquanto aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo Das Velocidades disse:

Bom dia, ontem a noite eu fiz uma limpeza bem básica bo meu computador, apenas removi as peças chave tipo placa de vídeo processador e memória, troquei a pasta térmica do processador e limpei as hélices da placa de vídeo com um cotonete seco, porém ao remover a placa de Vídeo eu apliquei certa força e ela saiu bruscamente, dei uma olhada e aparentemente estava tudo ok nada fora do lugar, coloquei ela normalmente no computador e ela ligou, porém as fans não giram, estressei a placa de Vídeo a 90°c e nada de girar, alguém pode me dar uma luz? O modelo é uma RX6600M 8GB

Testei: msi afterburner e nada, curvas de fan através do more power tool e nada, não testei reinstalação de drivers mas irei testar enquanto aguardo respostas

aparentemente aconteceu algum dano físico no hardware, e não no software... 

tenta desmontar as fans e montar de novo, e deixa o parafuso um pouco frouxo pra ver se gira nos próximos testes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarkolaBR disse:

aparentemente aconteceu algum dano físico no hardware, e não no software... 

tenta desmontar as fans e montar de novo, e deixa o parafuso um pouco frouxo pra ver se gira nos próximos testes.  

Up!

Garanta também que as fans estejam conectadas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, akko disse:

Up!

Garanta também que as fans estejam conectadas...

Esteja conectada no pino 12v? Estão sim, irei remover as fans aqui pra tentar dar uma olhada melhor.

 

Com as ferramentas que tenho não consigo abrir a placa de vídeo pois ela tem um parafuso muito grudado, consegui remover 3 dos 4 parafusos do cooler porém o último não sai de jeito nenhum, aparentemente ele está espanado/roçado, (comprei a placa de segunda mão)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!