Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warhammer 40000: Darktide rodando mal


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

a config do meu pc é essa:
Ryzen 5 5500
32gb de ram cl16 2666mhz
RTX 2060 super

e o jogo não passa de 50 fps independente da configuração grafica dele, e a gpu não esta limitando pois esta em 80% de uso, mas não faz sentido ser o processador limitando pois no proprio jogo tem configuração de ragdoll que aumenta o uso da cpu e com essa opção no minimo ele fica a 15% de uso mas qunado maximizo isso ele fica a 75%, é muita mal otimização do jogo ou é alguma coisa minha que não ta fazendo ele rodar bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, vitorzs disse:

a config do meu pc é essa:
Ryzen 5 5500
32gb de ram cl16 2666mhz
RTX 2060 super

e o jogo não passa de 50 fps independente da configuração grafica dele, e a gpu não esta limitando pois esta em 80% de uso, mas não faz sentido ser o processador limitando pois no proprio jogo tem configuração de ragdoll que aumenta o uso da cpu e com essa opção no minimo ele fica a 15% de uso mas qunado maximizo isso ele fica a 75%, é muita mal otimização do jogo ou é alguma coisa minha que não ta fazendo ele rodar bem?

na data de lançamento, estavam reclamando de otimização, se é só esse jogo rodando mal deve ser falta corrigirem a otimização mesmo. 

é, e seu pc tá acima do recomendado pela steam, eu vi que o jogo pede um SSD, por acaso está instalado no SSD? (mesmo que não faça diferença na performance, pode reduzir bastante stutterings, se estiver ocorrendo.)  

brave_DxZmAqAI3h.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR testei tanto no HD e no SSD, no HD só leva 5 minutos para carregar o tutorial, mas o desempenho se mantem o mesmo, e o meu problema é só o fps que cai para abaixo dos 40fps em algumas partes e no resto roda 80

CapturadeTela(2).thumb.png.5e6a66b02d30289dd476ff6b15caefdb.pngCapturadeTela(1).thumb.png.3a8d06044ffade98c5e2464745482e4f.pngessas 2 imagens são do mesmo mapa mas estou olhando em direções diferentes, ja testei o jogo no minimo e no maximo e o desempenho é o mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porcentagem de uso de CPU não quer dizer nada, o jogo pode simplesmente não ser otimizado para fazer uso de todas as threads do processador, ainda assim ele pode forçar poucos núcleos e, e esses poucos núcleos sobrecarregados comprometem o desempenho do jogo. Jogos de simulação são muito dependentes de processador, e geralmente não são otimizados para usar muitos núcleos, é muito complexo paralelizar o trabalho de simulação em muitos núcleos.

 

Veja no gráfico abaixo, teste feito com um Core i9 9900K, fizeram os testes habilitando e desabilitando núcleos e o HT, o jogo foi ganhando desempenho considerável até chegar em 4 núcleos/8 threads, acima disso o jogo não se beneficia muito. Observe que o desempenho de 6 núcleos/6 threads é melhor do que 6 núcleos/12 threads, então talvez você consiga ganhar um pouco mais de desempenho desativando o SMT na BIOS.

 

Warhammer-40000-Darktide-CPU-Benchmarks.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@vitorzs não confie nas configurações do próprio jogo, ele não tem capacidade de escolher qual thread ele vai usar, quem faz isso é o Windows. Se você desativar o SMT manualmente, ou você mesmo definir a afinidade de núcleos no gerenciador de tarefas, você garante que realmente não vai ter SMT atrapalhando. Pra definir afinidade, no caso, você tem que lembrar que seu processador vai ter CPU 0, 1, 2, 3...11, por exemplo, 0 e 1 são dois threads do mesmo núcleo físico, 2 e 3 são outros dois threads de outro núcleo físico, e assim por diante. Você pode desativar a afinidade de um thread de cada núcleo para garantir que o SMT não vai atrapalhar, geralmente quando eu vou mexer nisso eu deixo ativado só o 0, 2, 4, 6, 8, 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!