Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF + RTX 4060 8GB: Gargalo total?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Gostaria de saber como imaginam que seria o desempenho de um PC com um Ryzen 5 1600AF junto a uma RTX 4060 8GB. Estou pensando em adquirir essa VGA mas não posso investir em outros upgrades no momento, só tenho como melhorar minha máquina aos poucos. Ví em alguns vídeos no YT benchmarks da config Ryzen 5 1600AF + RTX 3060 e pra ser sincero apesar do gargalo ser presente o desempenho me surpreendeu muito, visto que rende uns bons FPS em jogos em Full HD e gameplays com zero stuttering. Mas a grande questão é: e com a 4060? Será que a mesma regra se aplica?

 

OBS: Repito, sei que o gargalo é presente, sei que estarei com o desempenho limitado à minha CPU e minha motherboard já antiguinha, mas será que consigo jogar sem travar a maioria dos jogos por aí? Não estou pedindo por muito, não é em Alan Wake 2 60+ FPS que estou mirando kkkk. 

 

Valeu!!

 

 

 

Meu PC:

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600AF 

Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB

RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz

Armazenamento: 1x SSD XPG S70 Blade 1TB // 1x HD 1TB 

Fonte: EVGA 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 às 21:48, Pedro Medeiros da Silva disse:

@D4RKS0LD13R Esse CPU não terá gargalo até no máximo uma GTX 980 Ti em OC, GTX 1070, RTX 3050, e etc. Você pode usar sim, só que no futuro eu colocaria um 5700X3D, mas vai funcionar, mesmo que com "gargalo".


Legal cara, me sinto aliviado então. Vou dar uma olhada nessa CPU da qual você mencionou e deixar listada como um futuro investimento caso me agrade, mas por hora, se não sofrerei com stuttering jogando com essa config que mencionei no tópico acho que comprarei a 4060 asssim que for possível. Estou ciente que estarei limitando o desempenho que a VGA oferece, no entanto provisoriamente funcionará bem pra mim. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 às 14:47, Ebsturbius disse:

Se fosse gargalo ficaria tudo bem, o problema é o Processador abaixo dos requisitos do jogo, ai tem se um problema que a VGA não resolve.

@Ebsturbius Entendo, faz sentido. Porém, no momento não tenho intenção de jogar nenhum jogo do qual meu PC em tese já não rode, estou mirando em Red Dead Redemption 2, Cyberpunk, Forza Horizon 5, God of War (2018).. Todos esses mencionados já joguei com minha config atual e funcionam bem, no entanto eu gostaria de ter desempenho e gráficos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!