Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de 2.5gbps mas esta limitada a 100 mpbs


Posts recomendados

2 minutos atrás, kawan12 disse:

comprei a placa-mãe b450m-a pro max II, e no site dela diz que a rede e 2.5gb, mas acabei de ver que so consigo utilizar 100mb

 

 

 

Screenshot_1.png.f1a55d9f74eb5ca1e7e54fd437361761.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image.thumb.png.d238fd8d1d630a3e32bb4cfd2840882b.png

image.png

depende do cabo de rede, roteador, e sua internet também... não só da placa-mãe.  

e notei na sua barra de tarefas o driver booster, não recomendo utilizar ele para atualizar os drivers. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, kawan12 disse:

@MarkolaBR onde eu posso baixar os driver, minha internet e de 500mb 

 

qual o modelo do roteador que você utiliza, e também o cabo de rede se possível anexar uma foto. 

os drivers você procura pelo modelo da placa-mãe no site da fabricante: https://www.msi.com/Motherboard/B450M-A-PRO-MAX-II/support#driver

em driver > LAN drivers 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MarkolaBR disse:

depende do cabo de rede, roteador, e sua internet também...

 

Não depende de nada na internet. É uma conexão local, da placa para o que tiver do outro lado do cabo que está ligado nela. Pode nem ter conexão com a internet. 

 

15 horas atrás, kawan12 disse:

onde eu posso baixar os driver, minha internet e de 500mb 

 

Drivers para a placa de rede nada tem a ver com a internet. É muito raro precisar de drivers que não estejam já no sistema, a menos que tivesse uma placa muito moderna, tipo um ulimo modelo da Mellanox ou algo exótico assim. Para placas novas e comuns basta o que tem no Windows ou no máximo o que tem no site do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, arfneto disse:

Não depende de nada na internet

me referi, a velocidade... o autor do post não tinha dito a velocidade da internet dele. 

 

1 hora atrás, arfneto disse:

máximo o que tem no site do fabricante.

o que foi exatamente que eu deixei o link. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kawan12 disse:

como eu posso resolver isso?

Sistemas de alto desempenho são feitos de pequenos detalhes. Qualquer coisa pode estar derrubando a velocidade. Um conector RJ45 ruim ou mau crimpado, uma falha do cabo, configuração mal feita da placa de rede, um microondas ligado, sinais de rádio ao redor, enfim... muitas coisas. Duas coisas básicas de teste: 

 

1) Use outro cabo para testar ou troque os conectores do cabo em questão. Se quer mesmo que rode a 2.5 Gb/s, usa cabos melhores, tipo CAT6/6a, equipamentos compatíveis com essa velocidade e elimine interferências externas, se houverem;

 

2) Deixe todas as configurações do dispositivo em automático e/ou autonegociação. Atualize drivers, BIOS e Windows. Reveja as configurações do router e certifique que as portas LAN não estão mal configuradas também. Elimine qualquer fonte de problemas em relação à atualizações. Fora isso, não tem muito mais a fazer.

 

Fico na aposta do cabo e configurações de rede a princípio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarkolaBR disse:

me referi, a velocidade... o autor do post não tinha dito a velocidade da internet dele. 

 

 

Como eu disse, nada tem a ver a conexão de rede com a internet. Pode não  ter uma conexáo com a internet e ter a rede local a 1 ou 10 GB.

 

E o driver de rede para uma placa realtek 8111H é muito comum

@kawan12 essas opções de velocidade no painel de controle de rede não são configurações. São limites. Não mexa nisso. Deixe tudo no automatico. Na duvida exclua a placa e deixe o windows instalar de novo na configuração padrão.

 

Se conecta sempre mas a 100mb então o problema comum é o cabo, nos pinos 4,5,7 ou 8 ou alguma combinação deles. A conexão FE a 100 mbps usa apenas 4 fios, 1,2,3 e 6 e se tivesse problemas nesses não haveria conexão alguma.

 

Claro, pode ser o conector ou o soquete na placa-mãe que esta desalinhado. Faça uma inspeção rigorosa. Teste com outros cabos. Se está usando um cabo CAT6 que você fez veja com cuidado as conexões porque esses cabos são mais duros e tem maior inércia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!