Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador desde o ano passado ligava, bipava duas vezes e não dava vídeo (nem com a placa integrada), quando ele decidia ligar e dar vídeo eu passava mais ou menos uma semana com ele ligado e ele voltava ao normal (eu conseguia ligar e desligar novamente). Esse mês ele apresentou esse problema novamente e não consigo mais solucionar deixando ele ligado, pois quando passam mais ou menos uns 4 dias o desempenho dele diminui mesmo sem desligar (CPU e memória RAM não ficam sobrecarregadas.) E é aí que vem o segredo, porque não é placa de vídeo, não é memória RAM e eu não consigo descobrir o que seja, fiquei me perguntando se teria algo haver com o SSD (pelo fato de que após alguns dias ligados ele começa a travar e alguns ícones ficam com a folha em branco). Me deem uma luz por favor!

Postado
18 minutos atrás, Mermaa disse:

Meu computador desde o ano passado ligava, bipava duas vezes e não dava vídeo (nem com a placa integrada), quando ele decidia ligar e dar vídeo eu passava mais ou menos uma semana com ele ligado e ele voltava ao normal (eu conseguia ligar e desligar novamente). Esse mês ele apresentou esse problema novamente e não consigo mais solucionar deixando ele ligado, pois quando passam mais ou menos uns 4 dias o desempenho dele diminui mesmo sem desligar (CPU e memória RAM não ficam sobrecarregadas.) E é aí que vem o segredo, porque não é placa de vídeo, não é memória RAM e eu não consigo descobrir o que seja, fiquei me perguntando se teria algo haver com o SSD (pelo fato de que após alguns dias ligados ele começa a travar e alguns ícones ficam com a folha em branco). Me deem uma luz por favor!

qual a configuração do pc completa? 

processador, placa-mãe, memória ram, fonte, SSD, etc. 

Postado

@MarkolaBR @MarkolaBR Processador: i5 (não sei a geração, se eu conseguir ligar eu olho)

Placa de vídeo: 1050 TI

memória RAM: 10gb

Placa-mãe: Canada Ices 003 Class B

SSD: BX 240gb (Não sei o armazenamento)

Fonte: Goldentech G500

8 horas atrás, F4b10 disse:

@Mermaa tenta esquentar o PC que não quer ligar com um secador, pode ser que seja condensação de umidade, ou ate mesmo solda fria.

Já tentei de tudo e não funciona

Segue anexo do problema: https://youtu.be/BsEl2ZiR3jQ?si=wn4yKrVya-hJClq2

Postado
7 horas atrás, Mermaa disse:

@MarkolaBR @MarkolaBR Processador: i5 (não sei a geração, se eu conseguir ligar eu olho)

Placa de vídeo: 1050 TI

memória RAM: 10gb

Placa-mãe: Canada Ices 003 Class B

SSD: BX 240gb (Não sei o armazenamento)

Fonte: Goldentech G500

Já tentei de tudo e não funciona

Segue anexo do problema: https://youtu.be/BsEl2ZiR3jQ?si=wn4yKrVya-hJClq2

teste com só um pente de memória ram, alternando entre os slots. 

Postado
Em 29/03/2024 às 15:21, MarkolaBR disse:

teste com só um pente de memória RAM, alternando entre os slots.

testei nos 4 slots e mesmo assim continuou bipando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!