Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero pegar uma placa-mãe que aguente um OC leve, e pretendo pegar um Ryzen 7 5000 e no futuro, estou em duvidas dessas

B450 msi pro vdh max

b450 tuf gaming plus II

(a diferença de preço entre elas ta de 160 reais)

ou se tiverem alguma pra me indicar que n exceda os 650 reais...

Postado

@haironjarbas

6 minutos atrás, haironjarbas disse:

quero pegar uma placa-mãe que aguente um OC leve, e pretendo pegar um Ryzen 7 5000 e no futuro, estou em duvidas dessas

B450 msi pro vdh max

b450 tuf gaming plus II

(a diferença de preço entre elas ta de 160 reais)

ou se tiverem alguma pra me indicar que n exceda os 650 reais...

Ambas as placas-mãe que você mencionou são opções viáveis para um overclock leve com um processador Ryzen 7 5000. No entanto, existem algumas diferenças entre elas que podem influenciar sua decisão. Aqui estão algumas considerações sobre cada uma:

1. MSI B450M Pro-VDH Max:

• A MSI B450M Pro-VDH Max é uma placa-mãe Micro-ATX que oferece um bom conjunto de recursos por um preço razoável.
  • Possui dissipadores de calor decentes nos VRMs, o que é importante para suportar overclocks moderados.
  • Oferece suporte para até 64GB de RAM DDR4 e possui slots M.2 para SSDs NVMe.
  • A MSI tem uma reputação sólida em termos de confiabilidade e suporte ao cliente

2. ASUS TUF B450 Gaming Plus II:

• A linha TUF da ASUS é conhecida por sua durabilidade e confiabilidade.
  • Tem um design ATX padrão, o que pode ser preferível se você planeja adicionar mais componentes no futuro.
  • Também oferece dissipadores de calor robustos e uma boa qualidade de construção.
  • A ASUS geralmente fornece uma ampla gama de opções de configuração na BIOS, o que pode ser útil para overclocking.

Considerando o preço mais alto da ASUS TUF B450 Gaming Plus II em relação à MSI B450M Pro-VDH Max, você precisará avaliar se os recursos adicionais justificam o custo extra para você. Se você não precisa dos recursos extras oferecidos pela ASUS, a MSI pode ser uma escolha mais econômica e ainda oferecer um desempenho sólido para suas necessidades de overclocking leve.

Além dessas opções, se estiver disponível dentro do seu orçamento, você também pode considerar a ASRock B550M Pro4, que é uma placa-mãe B550 que oferece um conjunto de recursos mais recente e pode fornecer uma melhor experiência de overclocking com o Ryzen 7 5000. Certifique-se de verificar as opiniões de outros usuários e comparar as especificações para encontrar a melhor opção para você.

Postado

@haironjarbas Sim, a ASUS TUF Gaming Plus II geralmente tem um VRM (Módulo Regulador de Tensão) um pouco melhor do que a MSI B450 Pro VDH Max. O VRM é importante para fornecer energia estável ao processador, especialmente durante o overclock. Se você planeja fazer overclock leve, ter um VRM de melhor qualidade pode ser vantajoso para garantir estabilidade e longevidade do sistema. Portanto, se você pode investir um pouco mais e a diferença de preço não é um problema, a ASUS TUF Gaming Plus II pode ser uma escolha melhor em termos de qualidade de VRM.

• 2 meses depois...
Postado
Em 30/03/2024 às 13:43, haironjarbas disse:

@Adriano_weba tuf gaming tem o vrm melhor? vi uns comparativos que ela é ate melhor que a MSI B550 pro vdh wifi que é a queridinha pela galera aq

É melhor que a B450 pro VDH wifi, não a B550 pro VDH wifi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!