Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte AX1200i Corsair tem necessidade de adaptador?


Ir à solução Resolvido por Ram0N,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Eu possuo uma Fonte AX1200i Corsair (1200w Reais) e pretendo meter mês que vem uma placa de vídeo RTX 4070 ti. Pude ver muitas reclamações de outros usuários (Nenhum com a minha fonte) que os adaptadores que vieram com a placa de vídeo deram problemas justamente por causa desses adaptadores (Vi também que lançaram novas fontes com adaptadores para placas de vídeos futuras especialmente evitando esses problemas...)

 

A minha fonte precisa dessa adaptação ou ela já possui cabos para fazer essa alimentação de placa de vídeo? Procurei essa informação ao certo e não localizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Necrotizing, Eu ouvi falar também em muitas coisas mas não sei ao certo... Mas o que andei pesquisando é que se você fizer upgrade pra geração nova, tem que trocar a fonte até pelo fato de ser com o novo padrão é a melhor escolha, por causa da habilidade de tratar com os picos de energia e o novo CABO com conector PCIe5, 12VHPWR.

 

Eu tenho uma Corsair RM850X Plus Gold e talvez troque pela MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold.. Pois ela é nova e tem esse cabo

 

OBS: Entrei em contato com a Corsair pra perguntar o que você disse e não, eles disseram que tem que usar o adaptador que vem na placa... Mas eu particulamente não arriscaria.. Mas caso você use o adaptador, mande um feedback pra vê se ficou tudo OK.

 

 

 

image.thumb.png.5d03e5f1ba35206b3b6d67b7a86ea7d3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Necrotizing disse:

Eu possuo uma Fonte AX1200i Corsair (1200w Reais) e pretendo meter mês que vem uma placa de vídeo RTX 4070 ti.

Sim, basta usar o adaptador que vem junto com a placa de vídeo, não precisa trocar de fonte.

8 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

OBS: Entrei em contato com a Corsair pra perguntar o que você disse e não, eles disseram que tem que usar o adaptador que vem na placa... Mas eu particulamente não arriscaria

Basta usar o adaptador, mas caso tenha muito dinheiro sobrando pode comprar outra fonte.

8 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

tem que trocar a fonte até pelo fato de ser com o novo padrão é a melhor escolha, por causa da habilidade de tratar com os picos de energia

Na geração anterior RTX 3000 já existiam os picos de consumo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Então no caso eu não tenho grana sobrando, mas é tanta informação que a gente acaba comprando algo novo por medo de queimar algo e etc...

Eu sei que minha fonte é ótima, no caso nas RTX série 20 já tem esses picos de consumo? ... No caso a RM850X ela também não tem problema para futuros upgrades?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

No caso a RM850X ela também não tem problema para futuros upgrades?

Não

 

O que o cara da Corsair falou na mensagem que você colocou acima, como o adaptador precisa de dois conectores PCIe, o ideal é usar um conector PCIe por cabo, evitar de usar dois conectores do mesmo cabo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!