Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550m Aorus Elite + RTX 4060 TI ASUS Tuf Gaming


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, estava aqui olhando as dimensões de umas placas de vídeo, mas na real eu tenho interesse na RTX 4060 Ti da ASUS, só que as dimensões dela são: 300 x 139 x 62,4 mm

 

Tipo, ela caberia no gabinete tranquilamente, porém esses 6,2cm da placa, creio que não daria pra instalar devido ao cabo usb 3.0 do gabinete Pouter 3, que pega na parte inferior da placa e é um cabo rígido.

Alguém já tentou montar um setup com esses mesmos itens?

 

WhatsAppImage2024-03-30at13_53_44.thumb.jpeg.bb882081028155655178ca0c6dd59ff5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bem, isso não aconteceu comigo mas já vi relatos similares. Tem duas opções: 1 ficar sem USB 3.0 frontal(que eu recomendaria) ou 2 comprar aqueles kits de cabo riser pra deixar a gpu na vertical(os bons são bem caros +300 reais) porque eu acho que a placa não foi bem projetada pra placas grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox é irmão, agora que você citou, realmente não vejo necessidade dos USB 3.0 da CPU, sendo que a placa-mãe já tem, eu nem uso os USB superiores mesmo, no pouter 3 eles ficam em cima.

 

E os cabos menores ali da foto, você acha que atrapalhariam? É porque é difícil saber quantos milímetros a placa de vídeo fica de distancia da placa-mãe/cabos menores ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Conceição olha, teria de medir do começo do slot pci express até o final da placa-mãe, talvez vai ter que remove los ou usar um extensor dependendo do cabo. Talvez só precise remover alguns cabos, poderia fazer mais fotos de frente e de alguns outros ângulos? Acabei de me dar conta de algo: não valeria a pena pegar um modelo menor da 4060 ti? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox na real eu queria o modelo ASUS tuf gaming, por ser um dos melhores projetos de 4060ti e pela robustez também (gosto pessoal em placas grandes kkkkkk), mas também estou em duvida em relação a VRAM, que é 8gb, ou se seria mais viável pegar uma da MSI com 16gb.

 

Do PCI ao final da placa o caminho é livre, gabinete comporta placas de até 34cm

 

WhatsAppImage2024-03-30at15_08.42(2).thumb.jpeg.8b642b2f184b8018fd6ff4b461f108de.jpeg

 

WhatsAppImage2024-03-30at15_08.42(1).thumb.jpeg.0407cf64ff3052f33dee536df9288636.jpeg

WhatsAppImage2024-03-30at15_08_42.thumb.jpeg.bfe9a5e2302ced31cfcebe14f5dd329d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox tranquilo kkkkk da ponta do pci onde você marcou, até a placa-mãe, da em torno de 6,5cm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Conceição quando diz em torno é pra mais ou pra menos? poderia tentar dar a medida mais exata possível? os cabos na parte de baixo da placa-mãe você realmente precisa conectados? peguei uma régua pra ter uma ideia então acho que vai precisar ou deconectar os cabos de baixo, ou comprar algum extensor. essa placa é muito grande acho que terá de fazer gambiarra pra ela ficar de boa junto com os cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!