Ir ao conteúdo

Quero saber se minha placa-mãe é compatível com o processador I7-3770

Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma CYB H61 X7-v124 fabricado pelo foxcoon, tem socket LGA 1155 e tudo, mas lembrei da BIOS, ai eu queria saber se eu posso instalar o I7-3770 sem problemas, informações da placa-mãe e da BIOS:

placa-mãe: CYB H61 X7-V124
BIOS: American Megatrends inc.4.6.5 16/06/2020
SMBIOS: 2.7
Modo da BIOS:  Herdado
Versão do controlador Incorporado: 255.255
Fabricante da baseboard: INTEL
Versão da baseboard: V124

Na BIOS marca como UEFI 2.3 algo assim.

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

compátivel é, mas é h61, parece ser bem simples, recomendo trocar ao menos por uma b75 

Mas deu pra entender que ele já tem essa placa-mãe, 

15 minutos atrás, Murillo F. disse:

BIOS: American Megatrends inc.4.6.5 16/06/2020

Essa BIOS já está atualizada para isso. O i7 3770 é de 2012 se não me engano. 

EDIT : Caso ainda for pega esse I7 3770 talvez seja melhor pega um e5 1270 v2 que tem o desempenho igual a o I7 3770. Dependendo do preço que ira pagar é claro.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

we, e o que eu disse?

Bem uma h61 já deve suporta normalmente mesmo sendo um modelo que eu nunca vi. Uma B75 é uma versão melhorzinha da placa-mãe mas não há necessidade de uma melhora. Só ira gastar dinheiro à toa. Além que provavelmente vai ser usada para trabalho ou jogos então o processador não estará estressado totalmente. Se ele já não estivesse concordaria com você na b75. Só colocar um cooler com pelo menos 2 HEAT PIPER já deve segurar.

Postado

@CaptaAngolan o que quis dizer, é que normalmente as h61 eram pra ser usadas com no máximo segunda geração mid-range, eu pessoalmente não em preocuparia com vrm de um setup tão antigo, mas muitos acabar misturando processadores topo de linha com chipsets de entrada/ placas simples. o que causa alguns problemas

tambem acho que não precisa se preocupar com cooler do tipo torre com heatpipes, um cooler box estlo dos Ryzen 5, iria ajudar até mesmo na refrigeração do vrm, que seria a preocupação "necessaria"

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@CaptaAngolan o que quis dizer, é que normalmente as h61 eram pra ser usadas com no máximo segunda geração mid-range, eu pessoalmente não em preocuparia com vrm de um setup tão antigo, mas muitos acabar misturando processadores topo de linha com chipsets de entrada/ placas simples. o que causa alguns problemas

tambem acho que não precisa se preocupar com cooler do tipo torre com heatpipes, um cooler box estlo dos Ryzen 5, iria ajudar até mesmo na refrigeração do vrm, que seria a preocupação "necessaria"

Bem se for os cooler intel box acho que não, quando eu tinha um i7 2600 ele esquentava bastante fica entre 65 graus sem fazer nada só aberto. Eu jogava com 90 graus kkkkkkkkkk, nem sei como esse processador aguentou. Bem esse cooler aqui já deve dar uma segurada melhor do que os cooler box da intel.

• Curtir 1
Postado

@CaptaAngolan A e só mais uma coisa pra ter certeza, vou mandar da foto da página inicial da BIOS só pra ter certeza mesmo que é compatível com o I7-3770.

Essa foto é da página inicial da BIOS, vi em 2 lugares a versão, no MSInfo32 e na própria BIOS.
A outra é do CPU-Z to com um I3-3220.

imagem_2024-03-31_092151030.png

imagem_2024-03-31_092906726.png

imagem_2024-03-31_093250244.png

Postado

@Murillo F. Bem não preciss se preocupar o I7 3770 É de 2012 e a BIOS é de 2020. Já está atualizada para esse processador

10 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@CaptaAngolan meu cooler master silence, segurava bem um i7 4770...

Kkkk esse seu cooler era bom mesmo em, o meu faltava morrer. Todos jogava era um temperatura alta. Fiquei alguns meses jogando a tipo 90 graus. Processador foi guerreiro agora ta com outra pessoa ai.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!