Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, bem o uso seria pra que? Trabalho? Jogos? Bem você pode colocar um SSD de 256 para o computador inicializar ou até 128 gigas. É um HD para os restos dos arquivos. Já que caso queira formatar e tudo será mais fácil. Bem por exemplo, eu uso 3 tipos de armazenamento um SSD sata para o windows um HD para jogos e um SSD NVMe para jogos que precisam mais de velocidade. Bem caso o SSD Para o windows esteja perto de acaba o armazenamento ele sim ira perde velocidade. Quanto é esse seu orçamento? É qual é o modelo da sua placa-mãe?

image.png.7d963fe0397b2eb607421758630b5e6d.png

EDIT : Eu evitaria os HD já que hoje em dia os SSD SATAS E NVMES Estão meio que no mesmo preço/quantidade é uma velocidade superior.

• Curtir 1
Postado

@CaptaAngolan Oi boa noite, desde já agradeço a atenção!

Seria para jogos mesmo, eu to montando ainda, mas as config que eu to planejando seria essa:

Processador: Xeon E5 2680 V4 (já comprei)
Placa de vídeo: RX 580 8GB (já comprei )
memória RAM: 2x8GB 3200mhz 
SSD: estou em dúvida
placa-mãe: MUCAI-X99 P4
Fonte: Alguma de 500w 80 plus
Cooler: IWONGOU-X99 Cooler CPU
Gabinete: também não sei

Sobre o orçamento, eu queria que ficasse por volta 1000 - 1200 o resto

1 minuto atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, bem o uso seria pra que? Trabalho? Jogos? Bem você pode colocar um SSD de 256 para o computador inicializar ou até 128@CaptaAngolan @CaptaAngolan gigas. É um HD para os restos dos arquivos. Já que caso queira formatar e tudo será mais fácil. Bem por exemplo, eu uso 3 tipos de armazenamento um SSD sata para o windows um HD para jogos e um SSD NVMe para jogos que precisam mais de velocidade. Bem caso o SSD Para o windows esteja perto de acaba o armazenamento ele sim ira perde velocidade. Quanto é esse seu orçamento? É qual é o modelo da sua placa-mãe?

image.png.7d963fe0397b2eb607421758630b5e6d.png

Postado
58 minutos atrás, Darlan Oliveira Pugliesi disse:

SSD de 256gb... e HD para o resto

Tenho exatamente isso, um SSD 256gb 2.5" ond foi instalado o Win10 e os programas, daí todos os jogos e arquivos ficam no HD 3.5" 1tb, mas só montei assim porque aproveitei o HD do setup antigo, hj em dia um SSD / HD de 1tb estão "quase" no mesmo valor... se você não tem nada e vai comprar tudo novo é melhor ir de SSD, se você tem algum HD antigo pra aproveitar aí deixa como já citei.

• Curtir 1
Postado

@Darlan Oliveira Pugliesi Bem depende também do jogos que ira jogar o warzone por exemplo ele é obrigatórip jogar em um SSD. Não tem como jogar no HD. Então talvez 512 GB seja melhor. Por ser trata de uma placa-mãe que pelo menos tem entrada para SSD NVMe seria melhor investir nisso. Tenha em mento que kit xeons tem velocidades reduzidas para SSD. 

Observei que montou um kit xeon. .. É uma rx580. Bem qual modelo da fonte? Já comprou? Bem recomendo essa Cooler master 450W MWE. Como estou no celular não to conseguindo colocar o link.... 

Postado

Instala um SSD nesse note, pega o HD dele e usa como armazenamento secundário no seu PC, mas aqui tem outro detalhe, HD de note é geralmente um pouco + lento, aí depende doq você vai jogar como o colega acima comentou...

• Curtir 1
Postado

@CaptaAngolan @Joilson Araujo Acho q eu entendi, então se eu quiser q algo seja lido pelo SSD é só eu armazenar o arquivo no mesmo né? No mesmo sentido pro HD tb?

A fonte eu ainda n peguei n, no momento só tenho a placa de vídeo e o processador.

Eu tb tenho um HD de Xbox One S, ele é compatível com a placa-mãe de pc? Se for compatível, ele seria melhor que o HD do notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...