Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de monitores custo-benefício 1440p (QHD)


Posts recomendados

Oi galera td bem?

Pretendo montar meu Pc em um futuro próximo e não sei nada sobre monitores desta categoria, já ouvi falar de um monte de gente que fez a troca do FHD pra 2.5k e disseram que a diferença é gigantesca. Poderiam me recomendar os mais baratos mas que tem boa qualidade?

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox https://www.youtube.com/watch?v=GN2FtOv37x4&t=519s&ab_channel=GrapeTec
 

O monitor é excelente, o site é confiável e estão usando um excelente painel, melhor do que o da Pichau.

Pelo preço, está imbatível. Você pode pegar o da Dell AW2724DM, que estão usando o painel LM270WQA-SSC2, mas o problema dele é o preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Veja os reviews no YouTube, pode comprar sem medo. Ela não fabrica, apenas revende, e o fato de ser nova é justamente o motivo do valor estar abaixo do mercado, pois ela quer ganhar público. Quanto ao Dell, nosso mercado de monitores IPS 1440p não tem outra opção, depois é só acima de 3k. Esse monitor é uma barganha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Oi galera td bem?

Pretendo montar meu Pc em um futuro próximo e não sei nada sobre monitores desta categoria, já ouvi falar de um monte de gente que fez a troca do FHD pra 2.5k e disseram que a diferença é gigantesca. Poderiam me recomendar os mais baratos mas que tem boa qualidade?

Agradeço pela atenção!

tem preferência de painel? IPS/VA e taxa de Hz alta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uso um LG chinelão que nem sei o modelo com 75hz. Nunca usei Ips, mas já ouvi falar que é lindo, mas não sei se ficaria muito caro. Taxa de Hz acima de 75 pra mim tá bom, pretendo usar um 5500 e uma 6600 então jogos tipo miranha 2 conseguiria chegar próximo aos 100fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Olha, uso um LG chinelão que nem sei o modelo com 75hz. Nunca usei Ips, mas já ouvi falar que é lindo, mas não sei se ficaria muito caro. Taxa de Hz acima de 75 pra mim tá bom, pretendo usar um 5500 e uma 6600 então jogos tipo miranha 2 conseguiria chegar próximo aos 100fps.

o mais barato e interessante que eu achei é esse https://www.pichau.com.br/monitor-zinnia-delfos-pro-27-27-pol-ips-2k-srgb-113-75hz-freesync-HDMI-dp-zno-dfpro27-bl01

eu uso um lg ultragear aqui, é uma diferença notável nas cores usando o painel IPS. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas diria que em qualidade ele peca? Ou é bom? Acho estranho a CM sair de ventoinha e water coolers pra monitor, por isso o receio.

Também sempre vejo umas promos de monitores da terabyte por um preço similar, diria que vale a pena? Ou monitor oem não vai durar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendações de monitores custo-benefício 1440p (QHD)
  • Moderador
7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Acho estranho a CM sair de ventoinha e water coolers pra monitor, por isso o receio.

A Samasung tem chip de memória, SSD, telas, ar-condicionado, máquina de lavar roupa...

Cooler Master tem mouse, teclado, fonte, gabinete, cadeira... 

 

Não estou dizendo necessariamente que são bons, mas estão dentro de um mesmo segmento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou sim kkkkk, até outro exemplo bom(não é de tecnologia) é a yamaha que fazem teclados e motos. mas a Samsung já tem décadas no mercado, está desde 1969, a cooler é uma empresa bem menor comparando, criada em 92. É que tive o receio porque tem marcas que fazem produtos bons e ao tentar o "branching" para outras a áreas, meio que criam um produto de pior qualidade que uma outra marca já especializada em fazer tal produto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox

Se você quer qualidade, pegue aquele de IPS de 10 bits que recomendei. Esse da CoolerMaster é VA e se você for jogar, vai ter ghosting, mesmo em 100Hz. A única vantagem do painel VA é para quem vai ver filmes, pois o contraste é melhor. Por isso algumas TVs usam esse tipo de painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas diria que em qualidade ele peca

única coisa que não gosto tanto é ser painel VA, sobre a taxa de att, 100hz fica no meio termo entre 75 e 144hz. 

47 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Também sempre vejo umas promos de monitores da terabyte por um preço similar

eu gosto bastante da LG para monitores e TVs, única coisa que eles pecam é celular, mas nesse "segmento" IPS 2.5k não achei nada abaixo dos R$ 2000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!