Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de NOBREAK, compro ou não?


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Gostaria de obter um entendimento mais aprofundado sobre nobreaks, pois tenho ouvido opiniões divergentes sobre sua utilidade e segurança. Alguns afirmam que são perigosos, enquanto outros destacam sua importância. No meu caso, trabalho em projetos que demandam uma segurança adicional contra quedas de energia, por isso estou interessado em compreender melhor sobre os modelos disponíveis e suas características.

Estou aberto a sugestões de vídeos e leituras sobre o assunto. Gosto de realizar pesquisas para embasar minhas decisões. Agradeço desde já por qualquer recomendação ou informação que possa compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um bom nobreak é caro. Por isso você encontra opiniões divergentes.

 

Então, um aparelho barato, por menos de R$ 500 provavelmente é uma porcaria que nem deveria existir, nesse caso não recomendo usar. Agora, se tem a necessidade e for investir em um realmente de qualidade, aí não tem motivo para não usar.

@Ferox Graxaimdeve saber explicar melhor as diferenças.

 

Recomendo a leitura de tópicos da sessão 2:

 

Em especial, a partir do 2.5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o equipamento que seria ligado nele.

Pra um PC com fonte de PFC ativo tem que ser um nobreak com saída tipo onda senoidal pura.

Se for para aplicações críticas, em que a menor oscilação da rede pode comprometer o sistema (por exemplo, sistemas de suporte de vida, equipamentos de pesquisa em laboratório, etc.), tem que ser um nobreak do tipo senoidal dupla conversão online.

 

O preço vai variar com a potência do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Flávio Pedroza Não basta ser senoidal puro, todo no-break para computador precisa ser de dupla conversão. Pois no-breaks offline possuem estabilizador embutido, e isso prejudica a vida útil do computador, e muitas marcas de fonte descaracterizam a garantia se o usuário ligá-las em estabilizador.

3 horas atrás, MARCOS.GABRIEL disse:

No meu caso, trabalho em projetos que demandam uma segurança adicional contra quedas de energia, por isso estou interessado em compreender melhor sobre os modelos disponíveis e suas características.

Mas a proteção que precisa é contra surtos ocasionados por queda de energia? Ou são equipamentos que de fato não podem desligar abruptamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Muito obrigado pela explicação! Irei ler.

 

@Flávio Pedroza Hmm, então existem diferentes nobreak para cada tipo de situação.

 

@Ferox Graxaim Exatamente Ferox, não quero que meus equipamentos desliguem de forma abrupta. É apenas um computador para meus projetos em programas estruturais 3D.

 

Muito Obrigado pessoal, ja vi que tenho de pesquisar bastante antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, MARCOS.GABRIEL disse:

Exatamente Ferox, não quero que meus equipamentos desliguem de forma abrupta. É apenas um computador para meus projetos em programas estruturais 3D.

Nesse caso precisa de um no-break de dupla conversão, também conhecido como no-break online. Infelizmente é muito caro.
Se quiser algo muito bom, recomendo NHS Premium Online GII 1500VA. Se quiser algo mais barato, recomendo modelos de dupla conversão da TS Shara.
Mas já adianto que o no-break online mais barato não é menos que 2000 reais. Só recomendo comprar se realmente for tão importante que o computador não desligue e as quedas de energia forem freqüentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!