Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas memórias ram 2666mhz e quero saber se posso aumentar pra 3200mhz na parte de XMP da BIOS, tenho um Ryzen 5 4600g e uma PRIME A320m-k, vai dar algum problema? vou perder muita vida util dos componentes?

Postado

@besay sobre reduzir vida util, a resposta é sim

agora vai conseguir é outros quinhentos

só testando pra saber se vai conseguir

exemplo:

meus módulos de 3600mhz, subiram pra 4000mhz sem muitos problemas aumento de uns 10%

enquanto as do meu amigo, de 3200mhz, subiram até 3400, acima disso dá problema aumento de uns 6%

mas já vi memória de 600mhz a 900mhz aumento de 50%

mas a minha placa é uma b550m plus, a do meu amigo é uma msi a520m a pro

ou sejá, Overclock depende de muitas coisas, não apenas da memória....

eu posso ter conseguido 4000mhz nos meus "pentes", mas se você montar uma configuração identica, conseguir subir "apenas" até 3800, enquanto fulano conseguir 4600mhz

• Curtir 1
Postado

hmm entendi, acho q vou comprar 2 pentes de 3200 no ali, acho q compensa mais do que tentar fazer oc em uma a320m

• Membro VIP
Postado

@besay Bom dia

Quase toda (eu acho 😜) memória RAM consegui operar com frequência acima do especificado.

Exemplo meu antigo setup usava 4 pentes de 4Gb 1600 DDR3  da smart sem dissipador 🙈  e usei por vários anos rodando a 1900Mhz.

E as minhas atuais que são 4 pentes da kingston DDR4 3600 está rodando a 3900Mhz, eu tentei colocar em 4000Mhz só que ao carregar o windows reiniciava.

Suas memória são 2667Mhz pra chegar a 3200Mhz acho um pouco difícil, agora para chegar nos 3000Mhz acho mais fácil.

Eu tentaria fazer esse overclock antes de trocar de memória.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!