Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 SLOT DA memória RAM NÃO RECONHECE


Posts recomendados

Boa tarde galera! ontem fiz a compra de um pente de memória 8gb 2666 MHz, pra usar dual channel, eu uso uma hyperx 8 gb 2666mhz, fui testar a memória ram, e não leu os 16 gb apenas os 8 gb, fui fazer os testes, acabei percebendo que o primeiro slot de memória não reconhece, seja na BIOS ou no cpuz, fiz uma limpeza de leves e nada de voltar, queria ajuda para resolver esse problema. OBS: antes de ficar usando apenas 8 gb de memória eu usava 16 gb dual channel que era de um amigo meu.

CONFIG DO PC

Ryzen 3 3200g

ASUS A320

8gb de memória Hyperx 

GTX 1660 super 6 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken @Middoken as memórias são de marcas diferentes, eu testei cada uma, e as duas juntas, no primeiro slot seja com a memória que eu ja tinha e a nova, não da Vídeo, agora no segundo slot da Vídeo normalmente. Limpei com limpa contato, Limpei o socket. a unica coisa que não fiz ainda foi resetar a BIOS.

 

eu não consigo achar o problema, não e pino torto estão todos alinhados, tinha sujeira no socket mas ai eu limpei com limpa contato, mas ainda continua a ler somente o segundo slot amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Novackzx disse:

@Luqzao irei fazer mais alguns testes. você me recomenda comprar apenas umas memória de 16gb ou fazer a troca de placa-mãe?

Teria como você pegar as memórias antigas que usava para testar de novo? Caso não, eu compraria outra placa-mãe, até porque dual channel te da mais beneficios que single channel 16gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!