Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa escolher? B550M aorus elite ou ASRock B450M STEEL LEGEND


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Recentemente adquiri meu primeiro computador, e me ocorreu uma fatalidade com minha aorus b550M, meu irmão conectou errado um cabo do RGB das fans e queimou a placa, então estamos em um impasse, entre comprar a mesma placa ou uma mais barata mas que não fara tanta diferença, e acabei por achar esta B450M LINDA da ASRock q combina com meu gabinete branco. Então venho perguntar se vale a pena a troca e se não terei muitas diferenças de desempenho 

 

configurações:

CPU AMD Ryzen 5 5500

RAM team group T-Force 8GBx2 3000mhz

(eu tinha comprado um SSD pichau hover 512gb NVMe M.2 mas ele queimou junto se alguém também tiver uma recomendação eu aceito)

RTX 4060 da gigabyte

Fonte mancer thunder

gabinete apus wihte

 

links das 2 placas: 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nenhuma delas.
A B450M Steel Legend tem preço ridículo, não vale mais do que 450 reais, é exatamente do mesmo nível de tantas outras B450 que custam abaixo dos 500 reais, como por exemplo a MSI B450M PRO-VDH MAX, que está custando 469 na Kabum e 489 na Pichau. A pichau dá frete grátis e oferece serviço de atualização de BIOS.


Mais ridículo ainda é o preço da B550M Aorus Elite, não vale mais do que 600 reais. A Gigabyte pegou uma DS3H e fez uma maquiagem Aorus nela.

A melhor opção é a MSI B550M PRO-VDH WIFI:  LINK 
É uma das melhores B550 do mercado. 

 

Quanto ao SSD, o Kingston NV2 1TB é uma boa escolha LINK
Custava 260 a 280 ano passado, uma pena que deu uma subida considerável. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não recomendaria placas b450m por serem antigas e caras atualmente, mas se acha bonita(também acho kkkkk) vá com ela. Essa b550 aorus elite for recentemente desmascarada pelo Guiga games, recomendo dar uma olhada no vídeo abaixo

Outtas placas que valem a pena atualmente são a msi b550 pro vdh wi-fi, citada pelo colega acima e a ASUS tuf a520m plus II. 

Eu iria na pro vdh wi-fi, projeto mais moderno, mais slots M2, e bastante qualidade. 

Na minha opinião hoje em dia as melhores fabricantes de placa-mãe são Msi e ASUS Tuf, nesta ordem. O resto das marcas meio que deixa a desejar com preços altos e menor qualidade nas suas placas

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox

6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

qual modelo em especifico? não recomendo placas da gigabyte, não são lá muito boas mas são caras. se seu irmão precisa de uma placa am4 barata mas com boa qualidade há a msi a520m a pro.

@Crixus Champion Sem modelo específico, mas da pra ser um modelo de valor até uns 900 conto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!