Ir ao conteúdo

É perigoso vender HD e SSD para outras pessoas?

Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, desde já agradeço caso você possa cooperar com o meu tópico!

Então, eu sempre ouvi o pessoal falando que vender HD ou SSD é perigoso por que as pessoas podem usar facilmente programas para recuperar os meus dados, mesmo formatando. Isso é um dúvida muito antiga minha e acabei que não fui muito afundo pesquisando sobre, e agora que estou no lugar de vender o meu antigo guerreiro que me supriu por tanto tempo, é difícil alguém aceitar o computador sem HD, a não ser que eu venda todas as peças separadas.

Quem puder esclarecer isso para mim ou dar opções do que posso fazer para não conseguirem recuperar os arquivos, caso eles sejam recuperáveis... Agradeceria demais! 🙂

Postado

@Middoken é relativamente fácil recuperar arquivos apagados de unidades de armazenamento. O correto, antes de vendê-las usadas, é realizar uma formatação de baixo nível (ou formatação zero fill), que nada mais é do que sobrescrever os dados da unidade com 0 (zeros). É BEM demorada, mas garante o sigilo das informações que estavam contidas na unidade.  

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Esse é um tema complexo se fizer uma limpeza geral pessoas normais não irão conseguir recuperar os seus dados , agora se der azar e a sua unidade de armazenamento for entregue a um hacker de alto nível 😅

Mas de todo modo o nível de conhecimento em hardware é uma pirâmide , há poucos usuários com muito e vários com pouco 

Assim é interessante pedir dicas sobre como limpar seus dados corretamente a usuários mais experientes .

Porém para facilitar a vida talvez seja interessante comprar um SSD ou HD novo e incluir no conjunto que vai vender

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Depende.

Se o disco estiver bom e fizer o wipe, sem problemas. (sobreescreve os dados e não tem como recuperar)

Se o disco estiver com defeito, pode ser que o comprador consiga recuperar dados sensíveis.

(Eu recomendaria destruir o mesmo)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Erso @STAR ALPHA @dwatashi Pois é... Eu pensei na opção de destruir ele ou guardar mesmo, ou talvez, dar de presente para o meu irmão desde que ele não venda o HD futuramente.

Esse procedimento de reinscrever com zeros por cima, eu precisaria de um programa pago ou encontro algum facilmente? Se puderem me deixar o nome ou um vídeo, me ajudaria bastante.

Também pensei na possibilidade de comprar um SSD bem baratinho e colocar no PC só pra vender, ai venderia ele como novo logicamente...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!