Ir ao conteúdo

Ryzen 5700X OU Ryzen 5700X3D

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma dúvida se puderem me ajudar por favor, estou pensando em pegar um processador, mas estou na dúvida entre o Ryzen 7 5700x (R$1,198) ou Ryzen 7 5700x3D (R$1,658)

Vale realmente a pena gastar R$460.00 a mais na versão 3D? 

placa-mãe:

B550M msi vdh

Postado

Se você tem essa grana e uma placa de vídeo potente suficiente para se beneficiar do pulo, sim, vale a pena. Mas se vai ter que sacrificar na GPU para comprar a versão 3D, então não.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O 5700X3D - que é um 5800X3D com clock reduzido; tem o cache "3D" de 96 MB, o que realmente faz diferença nos jogos - 10 a 15% a mais de FPS que o 5700X (com uma RTX 4070), então se puder pagar os R$ 460,00 valerá a pena, especialmente em jogos MP competitivos, ex. COD Warzone, especialmente quando trocar de GPU. Em promoções o 5700X3D tem aparecido mais barato.

O Guiga Games fez um comparativo, em condições semelhantes ao que a maioria usa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!