Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher 2024


Posts recomendados

Tô montando um Pc AMD, processador 5 5600GT + 16ram, futuramente 4060 

Tô pesquisando muito a questão da placa-mãe, já adianto que não vou fazer overclock o processador pelo que quero jogar,  segura com sobras. Minha dúvida é 

A520, B450m ou 550.

Vi outros relatos que tirando a 520 as outras só são necessárias se for fazer over, isso é verdade? 

 

E referente aos modelos eu vi a 

ASUS A520 Tuff gaming plus ll

Gigabyte b450m gaming 

Msi b550m pro vdh wi-fi 

 

Qual dessas seria melhor, não visando o valor, mas a necessidade mesmo? o que indicam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasco0sta Pra sua configuração, a a520m TUF e a b550m MSI WI-FI são as melhores.

 

Oferecem uma tecnologia melhor que a b450m, fora que são mais atuais. Tanto uma a520m TUF quanto uma b550m MSI, aguentam um Ryzen 9 5900x se for o caso, ou um Ryzen 7 5800x3d, então ai você tem uma placa-mãe poderosa para se manter em AM4 se for o caso de trocar o Ryzen 5 5600GT no futuro.

 

18 minutos atrás, Lucasco0sta disse:

Vi outros relatos que tirando a 520 as outras só são necessárias se for fazer over, isso é verdade? 

São mais recomendadas por terem um VRM bom na placa e a construção também ser aceitável.

 

A a520m TUF GAMING por exemplo, tem um VRM que coloca algumas b550m no chinelo.

 

Com uma diferença de preço de 150 / 200, eu iria na b550m MSI, mas não por ser uma b550m, sim por ela ter 1 slot a+ de SSD NVMe, podendo optar por utilizar 2 SSD NVMe no seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasco0sta Olha se você quiser optar por uma a520m TUF, não é uma compra ruim.

 

A placa é muito forte, o único '' problema '' dela por ser uma série de entrada, é que só tem suporte para 1 SSD NVMe, então aconselho você colocar um com armazenamento o suficiente pra nunca se encher o saco com isso. Claro... Você pode investir num SSD Sata também ou num HD, mas ai vai na sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo se ele colocar um NVMe e um sata da pra usar tranquilo né? 

É porque assim, a b550 é muito boa, da pra eu pegar também, porém eu só tô pensando na necessidade, se realmente eu preciso ou se outra mais barata ficaria de boa pra minha config, voltado pra games mesmo. 

Por isso essa dúvida toda, porque o restante já tenho em mente, como falei no início 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasco0sta Então vai de a520m TUF, pois se no futuro quiser trocar o processador, pode por um Ryzen 7 5700x3d pra cima tranquilo.

 

7 minutos atrás, Lucasco0sta disse:

Por exemplo se ele colocar um NVMe e um sata da pra usar tranquilo né? 

Sim, se você quiser colocar um NVMe de 500GB e um Sata de 1TB, você pode... ( é um exemplo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu irmão, ajudou muito 

8 minutos atrás, Middoken disse:

@Lucasco0sta Então vai de a520m TUF, pois se no futuro quiser trocar o processador, pode por um Ryzen 7 5700x3d pra cima tranquilo.

 

Sim, se você quiser colocar um NVMe de 500GB e um Sata de 1TB, você pode... ( é um exemplo ).

 

Pra esse configuração e futuramente uma 4060, qual fonte você recomenda irmão? 

Se puder falar marca também ajuda dms

?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lucasco0sta disse:

Pra esse configuração e futuramente uma 4060, qual fonte você recomenda irmão? 

Se puder falar marca também ajuda dms

?

 

450w Cooler Master 80 Plus Bronze

 

Vai suprir sua configuração numa boa, é TIER B e tem um preço muito bom, praticamente a fonte que quase todo mundo tá recomendando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um 5600gt esse ano e peguei uma msi b450 pro vdh max. Foi 500 reais mas acho que já tá mais barato. Uso um NVMe, um SSD sata e um hdd, então um segundo slot NVMe não me faz falta. você falou que não vai fazer overclock, mas eu fiz na ram e na igpu e tive bons ganhos de fps com aumento de temperatura marginal. Já a cpu bate 95C no cinebench mesmo com undervolt e sem overclock (stock). Não sei se peguei um chip mais esquentado ou se eles são assim, mas vou comprar um AG400. Só vejo sentindo em pegar uma placa mais parruda como una b550m pro vdh wifi se você pensa em comprar uma cpu x3d no futuro. No meu caso, eu acho que quando for fazer upgrade, irei para um am5 diretamente, então não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nito A a520m TUF GAMING tem um VRM que da chinelada em muita b550m, mas realmente, se ele quiser comprar um x3d no futuro é indicado ou essa a520m, ou uma b550m prestável. Acho que não teria muita necessidade dele fazer OC no processador dele, até por que com uma 4060 vai rodar tudo muito de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que eu quis dizer a ele é que a cpu já pode esquentar mesmo sem overclock (não sei se fui "sorteado"), overclock em ram e igpu aumentam fps e que ele tem que pensar se vai fazer outro upgrade na plataforma am4. Se não for, uma placa que aguente o processador e seja barata, como uma a520m a pro, significa um melhor custo-beneficio, já que ela custa $330.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!