Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o Ryzen 3 3200g vale a pena em 2024?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

ooi gente! me tirem uma dúvida, vou montar meu primeiro pc e iria utilizá-lo para programação e pra jogar uns jogos medianos, sei que ele tem vídeo integrado mas eu iria colocar uma 1660 6gb pra dar uma folga pro processador. eu pego o Ryzen 3 3200g ou nem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já está pensando em colocar placa de Vídeo melhor partir para um de entrada sem Vídeo... tipo um 5500.

 

O 3200g no preço certo é um bom sistema de entrada, o problema é que o preço certo seria uns R$ 200 no máximo.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@laauiy Bom dia,

 

8 minutos atrás, laauiy disse:

eu pego o Ryzen 3 3200g ou nem?

Se eu fosse de você, iria de Ryzen 5 5600G ou 5 5600 ( sem o G se for o caso de você já ter a placa de vídeo ). Ele é um processador atual e bem mais forte do que esse que você pensa em por, e como vai mexer com programação, é bom ter algo melhor para o compilador funcionar mais rápido, um bom SSD também 🙂

 

Ryzen 5 5600G - Placa integrada

Ryzen 5 5600 - Sem placa integrada

a520m MSI

 

Você pretende colocar a GTX 1660 logo após comprar os componentes ou já tem ela para colocar? Se já tiver ou já vai adquirir na próxima semana ( por exemplo ), compensa comprar um processador sem placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r o que eu estava querendo tá por 290, mas eu vou repensar nessa oferta! muito obrigada por responder :]

@Middoken eu comprei a 1660, ela está pra chegar! ainda não comprei os outros componentes porque não sei qual processador pegar.

obrigada por responder minha pergunta :]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@laauiy Então nesse caso vai de Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 que é o certo para você, já que comprou a placa de vídeo 🙂

 

Com esse computador você já vai programar de boa, eu programei por bastante tempo num i5-9400f com HD e olha que era suave KKKKK, nesse seu PC com um processador bala e um SSD, vai ser 1000x melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!