Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando com teste furmark Fonte duex 500w 80 plus


Posts recomendados

Recentemente, instalei uma placa de vídeo GTX 970 EVGA e uma fonte de 500W da Duex 80 Plus Bronze. Ao realizar testes no Furmark, o computador desliga e liga novamente com a configuração de energia no MSI Afterburner Power Limit em 100%. A placa de vídeo está consumindo 178 watts e o computador permanece ligado por cerca de 1 ou 2 minutos antes de desligar. Após reduzir o Power Limit do MSI Afterburner em 5%, o computador permanece estável, com a placa de vídeo consumindo entre 158 e 160 watts. Será que o problema está na fonte de energia? Minha configuração é de baixo consumo.

 

placa-mãe: Centrium C2016-H110M-H-D3

BIOS: Gigabyte (atualizei a BIOS para suportar processadores de 6 gen e 7gen)Capturadetela2024-04-04202641.thumb.png.80f41f57589e4529f4e9415be06c6585.png

Processador: Intel Pentium G4400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode estar no arrefecimento. Pode estar desligando por calor ou a fonte pode mesmo estar com defeito.

 

EDIT:

 

Errei gravemente ao clicar no modelo, que me direcionou para a ECS, quando o correto é da Gigabyte mesmo. Peço sinceramente que me desculpem. Vou corrigir os posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Arrefecimento do que seria? GPU e CPU estão com temperaturas excelente. Sim estou usando a BIOS da Gigabyte, a BIOS anterior era da fabricante versão 2015, e vou mudar o processador para habilitar o suporte foi preciso atualizar a BIOS, pode ver que quando clica em suporte no site da centrium vai para um modelo da gigabyte, fosse interessante atualizar a BIOS da centrium de 2018, acredito eu que essa atualização causou problemas no pci pois a placa está trabalhando em pci x4 3.0, mas placa não houve perda da pontuação 3dmark

Essa placa centrium seria o pci 2.0 16x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Olá boa noite, cara é a fonte essa fonte não presta. Já vi muitas reclamações dessa fonte Duex aqui no fórum. desde queimar até essa questão. Aconselho troca a fonte pra uma cooler master. Recomendo também não compra nada da marca Duex. Tem muitas reclamações dos produtos desde monitores com fontes que deram problema até placa de Vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MauricioGamer disse:

pode ver que quando clica em suporte no site da centrium vai para um modelo da gigabyte

Sim, é Gigabyte. Errei gravemente ao clicar no modelo errado. Estou corrigindo os posts.

 

28 minutos atrás, MauricioGamer disse:

Arrefecimento do que seria?

Arrefecer é baixar a temperatura até ao mais próximo da ambiente. As pessoas usam o termo refrigeração para informática, mas é incorreto pois o cooler ou qualquer outro sistema usado para controlar a temperatura não baixa além da ambiente. Se fosse refrigerar, precisaria ir mais baixo que a ambiente.

 

ATENÇÃO: POST EDITADO POR TER COMETIDO ERRO AO CLICAR NO MODELO NO SITE DA CENTRUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MauricioGamer disse:

@CaptaAngolan Eu gostaria de possuir outra fonte para testar, tenho medo de investir na fonte e não for.

Computador normalmente desligar por duas coisas

  1. Temperatura alta. "VRM"
  2. Fonte não aguentando.

Eu tenho a certeza que é essa fonte. Não faz sentindo uma fonte de 500w custa menos de 200 reais e olhando ela nem entrega a quantidade de watts que diz 414W. Além de como disse já vi muitas reclamações da marca duex principalmente fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!