Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador da mais FPS do que placa de Vídeo?


Posts recomendados

Estou com o seguinte caso. eu tenho na minha configuração um I5 8600k, 32gb de memória ram e uma RTX 3060ti, andei dando uma pesquisada e descobri um site que calcula gargalos "https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/result/0O017E/1/general-tasks/1920x1080/" segundo esse site ele diz o seguinte " Intel Core i5-8600K é muito fraco para NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti em 1920 × 1080 pixels de resolução de tela para Tarefas Gerais.

Esta configuração tem 42.3% de gargalo do processador ." e em jogos como Call of dutty: Wazone o gargalo é de 28% "- Intel Core i5-8600K é muito fraco para NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti em resolução de tela de 1920 × 1080 pixels para Call of Duty: Warzone.

Esta configuração tem 28.2% de gargalo do processador ."

 

Bom o que quero saber é o seguinte, o que eu troco primeiro para ter mais FPS em JOGOS, só uso meu pc para GAMES, portanto o que eu compro primeiro? uma Placa de Vídeo nova "RTX 4070 TI" ou um kit placa-mãe + Processador/  placa-mãe seria uma ASUS PRIME Z790-P D4 ,,,, ASUS TUF Gaming Z790-PLUS WIFI D4 ou alguma outra recomendaçao aqui do Clube do hardware que seja Z690 ou Z790, já o processador seria um I5 14600K ou KF. 

 

Acredito que seja uma duvida bem valida, qual me traria mais FPS, um kit placa-mãe+ processador para minha 3060ti ou lançar uma 4070 ti com o atual processador que possuo (i5 8600k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!