Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou montando um PC e peguei na dúvida de qual placa de vídeo irei pegar, estava em pensando na RTX 4060 TI porém a diferença de valor(parcelado) é de 700 reais comparada a RTX 4060. Então estou em dúvida se esse valor vale a pena compara o desempenho das duas ou pegaria a 4060 normal ? meu foco seria em jogos em 1080p

• Solução
Postado

Diferença de uns 20% mais desempenho para a 4060 Ti, mas você paga em média 35-40% a mais, então na ponta da caneta não faz tanto sentido investir na 4060 Ti (minha opinião). Ou você paga R$1.800-1.900 numa 4060, ou investe logo uns R$2.900-3.000 numa RX 7700 XT. Ela oferecerá 35-40% mais desempenho que a RTX 4060, além de 4GB a mais de VRAM, você vai pagar 55-60% a mais por isso, mas pela VRAM até que compensa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Algumas informações que tornariam mais fácil te ajudar: quais jogos você pretende jogar, em que FPS e qual o seu monitor? Por exemplo, se você quiser jogar jogos como Fortnite e Valorant em configurações competitivas com um monitor de 120 FPS, RTX 4060 já te atenderá bem.

A diferença de desempenho é boa entre as duas, porém é claro, pode não fazer diferença você atingir 130 FPS em um jogo com a 4060, e atingir 150 FPS com a 4060 TI, tendo um monitor de 120, então para te responder melhor, informe seu objetivo de FPS(jogos competitivos com objetivo de atingir o máximo de FPS, ou jogos de história como Red Dead Redemption ou God Of War com gráficos no Alto ou acima com 60 FPS estáveis) e seu monitor

E o resto de seu setup também pode ser importante mencionar

• Obrigado 1
Postado

A diferença de desempenho entre uma RTX 4060 e uma RX 7700 XT em alguns momentos chega a ser bem maior que 40%, segundo esse teste feito pelo Peperario Hardware, principalmente quando se trata de quantidade de VRAM, onde 8GB pode acabar sendo insuficiente para algumas qualidades gráficas. Inclusive você pode ver a RTX 4060 Ti nele também.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!