Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um novo pc e quero sugestões de peças


Posts recomendados

eu não sei se estou no topico certo, é minha primeira vez usando o clube do hardware.

Eu estou para montar um pc novo a config que estou pensando seria, um r9 5900x com uma ASUS tuf b550m-plus, Deepcool AG620, 32gb de ram DDR4 3200hz(que eu ja tenho), uma 4060.
queria saber se vocês acham uma boa ou não essa config.

 

eu tenho uma fonte de 500w não se se vai ser o suficiente, mas se precisar trocar é de boa.

o orçamento seria 4k sem contar placa de Vídeo e para a placa de Vídeo por volta dos 2200 reais.

 

preferência DDR4, pc sera usado para jogos principalmente, em relaçao a marcas eu não tenho nenhuma preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Azambuja recomendo gastar o máximo possível na placa de vídeo, já que 90,% do jogos usam toda ela. 5900x é uma CPU muito, mas muito poderosa e quente. Voltada a coisas bem mais pesadas como arquitetura, e aplicativos que envolvem renderização 3d. Por isso não faz sentido para jogos, no máximo um 5800x3d e já é muito.

Qual o modelo específico da sua fonte? Não adianta gastar 6.2k e ficar com uma fonte chinelona, por isso deve ser uma de qualidade para aguentar o setup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que caiba no seu orçamento?

4060 ti, em algumas promoções e com cupons sai por menos de 2300. Mas para  pegá-la precisaria pegar uma CPU um pouco menos potente, 5700x, e de air cooler um ag400. Se fosse pegar o 5800x3d teria que pegar um water cooler de no mínimo 240mm, o que acarretaria bastante no custo total da  máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Azambuja não te recomendaria fazer isso, teria que fazer muito downgrade pra poder pegar essa placa, melhor ir com o combo do 5700x+4060 ti.

A 4070 por ser 1200 reais mais cara, teria que pegar um gabinete ruim, módulos de ram importada(correndo o risco de ser taxado), CPU defasada, placa-mãe inferior, basicamente não vale nada a pena. Mas se quer saber, por saber, a melhor CPU que não custe um rim seria o 5700x3d(o 5800x3d é melhor mas muito mais quente fazendo com que não valha tanto a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Estou montando um novo pc e quero sugestões de peças

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...