Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fechando sozinho e em seguida abrindo a pasta do HD onde esta o jogos.


Posts recomendados

simplesmente já tem alguns dias que isso vem ocorrendo, identifiquei com ate agora com os seguintes jogos "Warframe, Dark souls e Lol" simplesmente entro no jogo passa alguns minutos as vezes só alguns segundos e o jogo fecho sozinho e em seguida abri a pasta do HD "no meu caso e um HD secundário para instalar os jogos pesados" onde esta localizados meus jogos, alguém saberia o porque disso esta acontecendo e como posso esta resolvendo?? se alguém soube e pode me ajudar fico agradecido. 

 

Não estou conseguido jogar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, yGeraldo disse:

simplesmente entro no jogo passa alguns minutos as vezes só alguns segundos e o jogo fecho sozinho e em seguida abri a pasta do HD

Não aparece nenhuma mensagem de erro? Se os jogos são da Steam ou Epic tenta efetuar a verificação de integridade dos arquivos, algo pode ter sido instalado errado ou corrompido algum arquivo desses jogos, ou tenta reinstalar eles totalmente (se já não tiver feito isso).
 

Fora isso não tenho certeza do que possa ser, sua configuração suporta os jogos citados? Seu HD está saudável? Fora isso acho que como último recurso seria realmente a formatação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela Quando acontece isso não aparece nenhuma mensagem de erro, so fecha e abra a pasta do HD onde fica os jogos. Sim, Já fiz tudo isso e mesmo assim continua o problema. todos os jogos que eu tenho são originais, E eu só uso a steam.

 

   My setup

 

PROCESSADOR: Ryzen 7 5700X 

placa-mãe: AMD SOYO B550M

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2 OC, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD: 120

HD: 1t

FONTE: GameMax 750w 80 Plus

memória RAM: 24 gb

AIR cooler

@Jefferson_51 image.png.420ceeaf261a305d0025e4e0afdbb68e.png Ambos os dois estão "SAUDAVEIS''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yGeraldo disse:

so fecha e abra a pasta do HD onde fica os jogos. Sim, Já fiz tudo isso e mesmo assim continua o problema. todos os jogos que eu tenho são originais, E eu só uso a steam.

Já estive em um impasse semelhante ao seu, mas o meu problema antigamente era que meu computador congelava e fechava sozinho também alguns jogos específicos. Quando eu formatava, ele ficava normal por uns dias, e depois, voltava com esse tipo de problema.

Após 1 ano achando que o problema era meu hardware fraco da época, descobri que era meu HD, mesmo apresentando "Saudável" no crystaldisk, sempre que eu atingia X GB de uso nesse HD (conforme eu instalava os jogos de novo após formatar), ele passava a apresentar os problemas, e quando eu o formatava e zerava o uso dos GB, ele operava normalmente.

Não estou dizendo que é seu problema, mas pode ser, seu hardware é bom para os jogos atuais e essas características não parecem ser problemas de sua configuração em sí.

Tente formatar seu computador, e instalar um dos jogos que dá esse tipo de problema em seu SSD (apenas para testar se vai continuar com os problemas, seria preferível desconectar o HD de seu computador nesse teste) e vice e versa, testa seu HD e SSD dessa forma, se um deles apresentar esse tipo de problema novamente, talvez você pode estar tendo a mesma infelicidade que eu tive anos atrás. 

Eu comprei o NVMe de 1Tb que uso atualmente (somente ele) e nunca mais tive esse tipo de problema em minha máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Vou verificar essa opção 

@Vitoria Gabriela Entendo, quando o problema começou a aparecer o HD que fica os jogos esta com uns 80% ou 90% de uso da capacidade, ai fiz uma pequenas limpeza e agora esta so com 15% porém ainda fica com o mesmo problema. 

 

Irei fazer conforme você falou ali, farei a formatação e os teste no HD e no SSD, Se o problema for igual o que voce teve irei providenciar um novo, De preferência um NVMe que ja estou querendo faz um tempo kk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yGeraldo disse:

Entendo, quando o problema começou a aparecer o HD que fica os jogos esta com uns 80% ou 90% de uso da capacidade, ai fiz uma pequenas limpeza e agora esta so com 15% porém ainda fica com o mesmo problema. 

Comigo só funcionava quando eu formatava, ele ficava "normal" até eu o encher novamente e apresentava os problemas.

 

Não conheço muito a fundo de armazenamento, mas pelo o que já contei a outras pessoas e até meu namorado que acompanhou essa saga comigo, me falaram que esse meu problema antigo era um "badblock" no HD, e quando eu atingia GB o suficiente para chegar ou passar esse badblock no HD, ele passava a apresentar esses problemas, não sei se realmente era badblock pois não fiz testes aprofundados na época, mas dizem para mim que possivelmente poderia ser. 

 

Talvez o seu (se for o mesmo problema), possa estar bem no "início" do armazenamento para apresentar esses problemas tão de imediato, é apenas uma especulação. 

 

Em todo caso faça os testes e tire a prova, se for realmente o HD, será preferível comprar um novo, pois até onde pesquisei (bem por cima), problemas assim de HD como badblocks não vale a pena correr atrás de profissionais para arrumar (a não ser que você tenha arquivos importantes que queira recuperar). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela 

Irei fazer todos os procedimentos ao meu alcance se não der em nada, vou finalmente compra o NVMe 2tb kingston que eu tanto estou querendo.

 

Mas valeu ai pela atenção de todos que comentou aqui no tópico.

 

Se eu descobri o que realmente e esse problema, volto aqui para comentar sobre.   

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!