Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pc não dá sinal de vida após montagem


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Opa gente tudo bem? Fiz uma montagem do meu primeiro PC, é um Xeon 2650 v4 com a RX 580 e duas memória RAM de 8G juntamente com a fonte da mancer de 500W.

Após seguir rigorosamente muitos tutoriais no Youtube e ter colocado na tomado (e ligado a chave da fonte) ele não dá sinal de vida (eu tentei várias vezes na mesma tomada e teve uma vez que ligou), dps eu tirei e montei de novo e nada novamente, o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rapaix Ele não gira nada? No momento que você liga o PC não gira nenhuma fan? Faz uma checagem geral de conectores, vê se está bem conectado na placa-mãe o conector de 24 pinos por exemplo e vê se a chave da fonte não está na tensão errada, por exemplo: se sua casa for 110v olha na fonte se não está no 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 às 13:55, PedraX disse:

Deve entrar em contato com o fornecedor da placa-mãe e relatar se estiver na garantia.

Por outro lado, o básico dos básicos seria um Clear cmos na MB, mas diga que modelo é.

Qual o cooler de CPU?

Cara eu tirei tudo para remontar novamente para vê se era algo de errado que tinha colocado e me deparei com isso, o cabo de alimentação da placa-mãe de 24 pinos não tinha um dos cabos plugados, é assim mesmo?

IMG-20240411-WA0001.jpg

IMG-20240411-WA0000.jpg

IMG-20240411-WA0001.jpg

Aliás desculpa a demora para responder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei a uma pessoa que tinha uma fonte igual a minha (uma mancer 500W) e ela falou que é normal mesmo, tomei um susto, será que é porque eu não coloquei o cooler e não está querendo ligar? Ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Rapaix disse:

será que é porque eu não coloquei o cooler e não está querendo ligar? Ou nada a ver?

Sem cooler de CPU não liga mesmo. E é sua sorte porque se ligasse a CPU torraria em 3 tempos.

Ainda por cima um Xeon. Cuidado com o cooler que vai comprar porque esse XEON precisam de um cooler forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedraX disse:

Sem cooler de CPU não liga mesmo. E é sua sorte porque se ligasse a CPU torraria em 3 tempos.

Ainda por cima um Xeon. Cuidado com o cooler que vai comprar porque esse XEON precisam de um cooler forte.

Manokk eu não sabia que o Pc não ligava sem o cooler, estava querendo testar as peças que tinham chegado para qualquer fazer a devolução e a peça que falta é justamente o suporte para o cooler, erro meu

6 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

Como é amigo? Você tinha dito que seguiu rigorosamente o passo a passo de um vídeo no Youtube, não disseram que precisava ligar o cooler do processador?

Queria testar as peças kkkkk falta chegar o suporte dele e a previsão é daqui a algumas semanas KKKK fui tonto nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!