Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema e estou em duvida de como resolve-lo. não estou conseguindo ativar a proteção em tempo real do antivirus do windows, pois aqui mostra que o administardor TI limitou o acesso a algumas areas do aplicativo, também mostra que posso estar usando um outro provedor de antivirus, porém eu não tenho mais nenhum instalado, se alguém puder me ajudar nisso fico agradecido.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

faz um backup do sistema, Abre o cmd como adm, e digita o seguinte:

reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" /v DisableRealtimeMonitoring /t REG_DWORD /d 0 /f

isso vai reativar a proteção em tempo real.
reinicie o pc, verifique se ativou, se sim, faça uma verredura completa e use o windows update.

conte o resultado.

Postado

Realmente sistema não permite nem adm modificar o registro do defender, não me atentei a isso.

tente pelo powershell esses 2:
Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $false

Set-MpPreference -DisableBehaviorMonitoring $false

Postado

Fiz o que me falou, fui pelo powerShell (admin)  e executei os comandos, fiz um de cada vez, depois reiniciei o pc porém ele ainda está do mesmo jeito.. no caso eu ainda não consigo ativar a proteção em tempo real.

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Postado

não tem nenhum antivirus instalado? eles desabilitam o defender.

já fez aqueles básicos de sempre no cmd como adm?
sfc scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

chkdsk /r/ f /v

MRT

• Coordenador
Postado

A resposta você mesmo já deu: aparentemente você está usando Windows Pro (certo?) e o administrador da empresa limitou o acesso aos recursos de segurança. Simples assim. Ou, em último caso, seu SO pode não ser original e está usando uma chave não legítima e você não sabia — algo comum de ocorrer com pessoas que pedem pra algum conhecido formatar o PC, não estou dizendo que é o seu caso ou que você fez de propósito.

Postado

@mick 07 faz sentido, porquê meu pc foi formatado por um técnico e ele já tinha feito a ativação do windows sem eu pedir, porém não me importei com isso pois era um trabalho a menos  pra eu fazer a ativação.
obrigado pela ajuda ai!

@Swalls não é uma empresa não, eu realmente estou com o windows pro, porém ele foi ativado por um técnico.
não sei se essa parte de que eu consigo abrir o powerShell como administrador que você mencionou, se significa que é algo bom ou ruim, depois conta ai..

Postado

Tem pontos de restauração no seu pc? windows + R → control → sistema e segurança → sistema → configurações avançadas do sistema → proteção do sistema → restauração do sistema.

Se tiver, olhe a data, se durante ou antes dessa data seu windows defender esteve ativo, apenas use esse ponto específico. 

Postado

@Swalls acabei de olhar, porém a ultima data é do dia 14 deste mês, o que não ajuda muito, mas eu irei formatar o pc, já faz um tempo que eu tava querendo fazer isso, mas obrigado pela ajuda ai!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...