Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador em jogos


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Tenho uma modesta configuração 

I5 2320

Gt 730 4gb DDR3 

8 gb ram, cooler apenas do processador

 

 

 

Embora não com gráficos perfeitos, estive jogando o gta V, de forma até divertida, levando em conta as limitações da máquina. Porém, fui monitorar o desempenho e descobri que meu Pc tava rodando GTA em simplesmente 99 graus, parei imediatamente de jogar. 

 

Esse processador é realmente muito antigo pra suportar GTA V sem virar um forno ou pode ser outro problema? Jogo left for dead no alto com 68 graus em média. Meu gabinete é muito pequeno também, desses que vendem em sites de geladeira kkk

 

Enfim, peço conselhos até mesmo de upgrade, galera. Obviamente eu ja pretendo fazer upgrades, mas pelo jeito vou ter que fazer bem antes do que gostaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para esses casos, seria colocar um tubo que leve o ar-condicionado da sua casa, diretamente para dentro do seu gabinete, assim voce reduzira exponencialmente a temperatura de seu processador antigo. Ja que não tem nem uma outra forma de voce resfriar nesse caso. é a unica opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, JeffersonFilPB disse:

Porém, fui monitorar o desempenho e descobri que meu Pc tava rodando GTA em simplesmente 99 graus, parei imediatamente de jogar. 

 

Esse processador é realmente muito antigo pra suportar GTA V sem virar um forno ou pode ser outro problema? Jogo left for dead no alto com 68 graus em média. Meu gabinete é muito pequeno também, desses que vendem em sites de geladeira kkk

Independente do jogo, o processador não deve super aquecer. Se isso acontece, é porque tem algum problema com a máquina que você tem que resolver.

 

Se fosse para chutar, a primeira coisa seria o gabinete lixoso. Deixe a tampa lateral aberta, isso deve ajudar a ventilar e resolver por si só.

 

2 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

A temperatura máxima dele é 72,6ºC segundo o site da fabricante. Se deu 99ºC, a ventilação do gabinete está bem ruim. Se não for possível colocar / trocar fan ou cooler, tem de trocar o gabinete.

Esquece esse 72.6, isso é outra coisa. Inclusive nem tem como medir esse número sem usar um termopar grudado na parte de fora do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JeffersonFilPB disse:

Pode ser a pasta térmica?

Não. É o cooler fraquinho.

 

17 horas atrás, JeffersonFilPB disse:

Tô com o pc há 3 meses, ele pode ter vindo de fábrica sem pasta térmica?

Não. Se tivesse, estaria muito pior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!