Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede interna com picos Wi-Fi


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tudo bem?

 

Pessoal, na empresa em que trabalho tenho enfrentado dificuldade para descobrir motivo da lentidão da minha rede interna/externa via rede Wi-Fi.

 

O que acontece é que em momentos e dias aleatórios, usuários me informam sobre certa lentidão na internet e já observei que quando me informam isso, na minha rede interna o tempo de resposta fica muito alto com picos no tempo de resposta (ping do meu computador para servidor local) descartando a possibilidade de ser problema na minha internet que é um link dedicado de 200MB. A quantidade de pessoas chegando a cerca de 40 pessoas na empresa variando o uso por cabo e wi-fi. Já fiz diversos ajuste e testes, segue abaixo o que já realizei:

 

* Removi Antivirus do computador
* Resetei todos os AP's e deixei apenas meu equipamento conectado no wi-fi para teste

* Ja fiz as configurações ideais para os AP's (definindo canal, potência, frequência...)

* Via cabo o tempo de resposta na rede interna fica normal batendo ping de 1ms no máximo 2ms

 

Neste exato momento que estou digitando meu pedido de ajuda, deixei rodando um ping para um IP interno via wi-fi e tive alguns momentos que o ping retornou 1ms, 2ms seguidamente, outros momentos que começou a subir pra 50, 80, 700ms  chegou um momento que bateu 2119ms (vejo que para uma rede interna isso não é normal).

 

Minha infra é
2 Switchs HPE 1920S 48 portas gerenciáveis

1 Switch Planet GSW-2401 não gerenciável (possui bem poucas portas conectadas e são apenas para ponto de rede nas mesas de trabalho)

4 Ap's da Unifi (2 Long Range, 1 U6 PRO e 1 U6 Enterprise)

 

Abaixo estou mandando print dos momentos que há a variação repentina

image.thumb.png.e8fae8cabcf9c694090283a0803ad91a.png

image.thumb.png.0667ba6dc463864c9d5aca4f152f816a.png

image.thumb.png.7dcf0b503045cf94656ff0b1d4d96e46.png

image.thumb.png.2540c360e91b9f61b2b500be8e83d584.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja com o suporte da ubiquiti se tem algum jeito de verificar a taxa de transmissao de quem esta conectado nos AP.

 

descobrindo qual maquina esta acusando isso você pode encontrar uma solucao, pode ser que a pessoa tenha algum programa tipo torrent, etc e quando chega na empresa comeca o download.

 

não lembro de comando via prompt que consiga ver isso, antigamente no windows server tinha o network monitor, mas por ser wifi não sei se consegue identificar algo.

 

veja se nos dias que acontece se não tem muitas pessoas em um unico AP por exemplo, se esta bem distribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!