Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou escolhendo uma placa-mãe para um processador Ryzen 5 4600g, estou pensando em pegar a MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4,  e gostaria de saber se vou ter que atualizar a BIOS para utilizar o processador nela?, ou é só colocar e usar?

Postado

@lflhx Bom dia, 

É uma boa placa-mãe, e sim, provavelmente vai ter que atualizar a BIOS.

No local que você está comprando, tenta ver se não tem a opção de '' atualização de BIOS ''.

Postado

@Middoken estou vendo da kabum e não achei essa opção, a outra opção é a MSI B450M-A PRO MAX II, Chipset B450, AMD AM4, MATX, DDR4, essa é melhor? precisa atualizar a BIOS?

• Curtir 1
Postado

@lflhx a b450m não teria necessidade de atualizar a BIOS, porém, ela não é atual e tem uma estrutura um pouco inferior. Se você já tivesse a placa, poderia se manter nela, mas em questão de você trocar de processador no futuro, a a520m MSI é uma opção muito mais viável, tendo em vista que pode ser colocado até um Ryzen 7 5700x nela, se não algo superior que isso.

Pra te falar a verdade, veja qual modelo de BIOS que se encontra a a520m MSI, que talvez você nem precise atualizar a BIOS.

Postado

@Middoken obrigado por tirar minha dúvida, mas essa questão de ter que atualizar a BIOS que fica meio complicado, pois teria que levar em uma assistência técnica, e seria um gasto a mais.

@Middoken acabei de ver no site e pelo que vi, a placa-mãe a520m suporta processadores 4000G-series, então acredito que não vai precisar atualizar as BIOS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!