Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Minha mulher deixou um notebook comigo para verificar essa questão, toda vez que ele liga, o mesmo vai diretamente pra BIOS, dai ou eu tenho que sair da BIOS pra iniciar o SSD, ou apertar F12, que seria o comando do mesmo e selecionar o SSD.

O problema é que não consegui achar nenhuma configuração na BIOS que revertesse este problema, será que pode ser algum problema fisico?

Eu acheinas configurações da BIOS muito rasas, vou mandar as fotos. Não sei se tem alguma opção bloqueada, ou algo do tipo, pois a única coisa que tem de diferente é mudar o sata de IDE para AHCI (ja testei em ambos) e desativar e ativar a LAN (também testei)

IMG-20240411-WA0032.jpeg

IMG-20240411-WA0041.jpeg

IMG-20240411-WA0031.jpeg

IMG-20240411-WA0030.jpeg

IMG-20240411-WA0029.jpeg

IMG-20240411-WA0028.jpeg

IMG-20240411-WA0027.jpeg

IMG-20240411-WA0026.jpeg

IMG-20240411-WA0025.jpeg

Visitante

Postado

Na primeira foto, explora as opções de "Boot Options". Como primeira dica, acerte data e hora. Para achar drivers e firmware dos produtos Toshiba, precisa do mode exato. Tem diferenças por conta dos modelos entre Brasil e Japão. Melhor opção no site da Dynabook, que assumiu a parte de informática depois do desmembramento da empresa.

https://support.dynabook.com/

Postado

@Mega Blaster Pior que procurei neste site como você mencionou e também não obtive respostas. Quanto a questão de verificar as opções de Boot, não tem mais nada, só LAN BOOT ( ativar/desativar )

E as opções de inicialização, como mandei nos anexos.

Visitante

Postado
5 horas atrás, Mega Blaster disse:

Na primeira foto

Corrigindo: É na 3ª foto, abaixo de LAN Boot, tem mais uma opção "Boot Options". O que tem lá? 

19 minutos atrás, Talison1801 disse:

procurei neste site

19 minutos atrás, Talison1801 disse:

não obtive respostas.

Precisa ter paciência, pois realmente não é fácil achar, mas está lá. Tem descobrir o modelo correto, pois o que tem na etiqueta é um rename do modelo original. As placas vinham do Japão e eram montadas aqui e reetiquetadas. Dá uma examinada mais profunda que dá para descobrir. Considere a possibilidade de abrir a carenagem e ler o modelo na própria placa, se sentir-se confortável com isso. Garanto-lhe que tem o modelo na site da Dynabook, pois ela comprou todo o portfólio da Toshiba. Só que precisa do modelo de lá e não o daqui. Espero ter-me feito claro sobre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!