Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade do XMP na B550M PRO VDH WIFI


Posts recomendados

Pessoa, bom dia. Estou com um problema desde ontem que não consigo resolver. Já tentei inúmeras vezes através de vídeos e tutoriais, mas acho que o problema é que não estou sabendo digitar as palavras corretas pra fazer a pesquisa. 

 

Tenho 2x16GB da Kingston Fury Beast de 3200mhz e ativando pelo XMP ontem no profile 1 elas foram pra 3200mhz normal, porém mesmo nos slots 2/4 da esquerda pra direita não está aparecendo em nenhum lugar que estão em dual. Desliguei o pc e religando depois apareceu uma mensagem de erro no overlocking... retirei a bateria, (já havia atualizado a BIOS) e depois de um tempo liguei novamente e modifiquei na BIOS o modo overlocking de expert pra normal (veio padrão), ativei o XMP profile 1 de novo e coloquei a frequência manualmente em 3200. Agora acessou normal, mas continua não aparecendo em dual. Vendo alguns vídeos da gringa me parece que minha BIOS não está configurada corretamente... Estou dividido entre essa questão das memórias com outro problema envolvendo o segundo slot do nmve que não aparece pra mim no explorer.

 

Quem puder me dar uma ajuda sobre o xmp e config das memórias eu agradeço bastante, pois estou realmente cansado pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tava querendo que você aparecesse... rs

Bom dia Guilherme. Está sim na mais atual. Atualizei logo quando montei tudo. Depois instalei o chipset, driver da nvidia e os demais drivers. Em lugar nenhum reconhece dual em uso, ela está em 3200 agora, mas não sei se está correto também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães não tem nenhuma configuração que você precisa fazer na BIOS além de ativar o XMP, todo o resto tem que funcionar do jeito que é por padrão. Em alguns poucos casos você também pode ligar o Resizable Bar, porém acho que a maioria das placas-mãe hoje ativam essa opção por padrão quando você tem uma placa de vídeo compatível.

 

Sobre essa questão do SSD, o que está ocorrendo exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Problema é que na BIOS tive que mudar o padrão de overlocking manual e também precisei mudar a frequência manual, só assim funcionou... por isso que estou com medo de precisar mexer em mais alguma coisa. O XMP não fez sozinho.

 

O SSD aparece no gerenciador, mas no explorer, (Este Computador) não aparece. Aparece apenas o Lexar e o WD externo, o XPG não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães esse SSD é novo? SSD novo as vezes precisa ser formatado e ter uma partição criada, e você precisa configurar para ele aparecer no Gerenciador de Discos. Isso não é nada relacionado com a placa-mãe, é coisa feita dentro do próprio Windows.

 

Você provavelmente verá o disco na lista, porém sem uma partição criada.

 

Semttulo.png.686e70045ba316cecacff9756926a254.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães Disco 1 está com 953GB não alocado, o Windows não vai conseguir usa-lo. Você precisará clicar com o botão direito em cima do local onde está esse espaço não alocado e ir em "Novo Volume Simples". Depois é só ir seguindo os passos, ele vai pedir pra você definir o tamanho do volume, você escolhe se vai querer que fique com todos os 900 e poucos GB, mas você pode criar volumes menores (dá pra criar várias partições dentro do mesmo disco), depois vai perguntar qual letra você vai atribuir pro disco (a letra que vai aparecer lá em "Este Computador", tipo "C:", "D:", "E:"...), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!