Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo morreu ?


Posts recomendados

Eae seus seus calvo, bão?.

Preciso de ajuda, atualizei minha placa da vídeo xfx r7700 e fui testar em alguns jogos, e de repente a tela começou  a piscar e a tela ficar preta, desliguei o Pc e ligue de novo mas as ventoinha dava uma leve girada e não dava vídeo 

placa-mãe A520m

Processador Ryzen 5 3600

16 GB de memória RAM

Fonte da radragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Memória_e_uma_desgraça eu não posso sair acusando a fonte, mas eu não confiaria em usa-la com o tipo de placa de vídeo que você tem, principalmente se você já estava usando ela há mais tempo (a fonte perde rendimento ao longo do tempo, em fontes baratas isso acontece ainda mais rápido).

 

Vamos tentar entender direto a situação: no caso o PC dá sinais de que está ligado, porém sem dar vídeo? É isso? A sua placa-mãe é do tipo que tem aqueles LEDs indicadores? Tipo esses na imagem abaixo. Se tiver, verifique se algum deles fica aceso.

 

001_meaning-of-red-light-on-motherboard-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @GuilhermeGB a fonte e nova, a Placa de vídeo é antiga acho que a placa foi lançada em 2013 ou mais antiga, e ela não precisa de pci, é só de botar na placa-mãe. E não, a minha placa-mãe não tem esses leds.

A placa de vídeo dá uma leve girada nos fun mas logo para, o Pc liga mas não dá imagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Memória_e_uma_desgraça ah bom, achei que era uma RX 7700 XT nova, pois essa placa tem um consumo de energia relativamente alto para se usar com fontes simples. É que você não especificou o modelo correto da placa, a AMD tinha uma linha antiga HD 7700, mas os modelos das placas poderiam ser HD 7750, HD 7770, HD 7790, entre outras variações menos populares.

 

A placa de vídeo não precisar de conector externo da placa-mãe não necessariamente exclui a possibilidade de problemas na alimentação, até porque toda a energia que alimenta o PC vem da fonte. A diferença é que, nesse caso, ela passa primeiro pela placa-mãe, e depois vai pra placa de vídeo. Mas como a quantidade de energia é baixa, então é menos provável que seja algum problema na alimentação.

 

Teria como testar essa placa em outro PC? Conhece alguém que tenha um PC pra fazer esse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha RTX 3080 zotac ela da vídeo  deixo  3horas no furmark ela não para  de da vídeo com  73graus mas depois que entro no jogo  ai tela  fica sem sinal  ainda da para ouvir windows  mas fica sem vídeo  quando reinicia pc ela não da mas  vídeo   tenho que fica reiniciado toda hora para ele volta  a da vídeo e so no jogo que da isso posso fica dia inteiro no mexendo sem abrir jogo  mas na hora que abri fica sem sinal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!