Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "liga", mas não dá vídeo


Posts recomendados

   Boa noite. Hoje, ao chegar do trabalho e tentar relaxar um pouco no YouTube, me ocorreu o seguinte: o meu computador teve uma pane. Essa pane consistiu em uma tela preta juntamente a um ruído que não consigo descrever. Mas o computador não desligou, a led que indica que ele está ligado continuou acesa, já a referente ao HD, não. Momentos antes do PC "dar pau" percebi algumas listras verdes passando na tela, e ao iniciar o PC notei que o menu iniciar estava bugado, a imagem de fundo dele estava com uma espécie de glitch visual. Agora, quando tento ligá-lo, o cooler do CPU liga, as ventoinhas da placa de vídeo também, e a luz do HD acende, mas logo depois se apaga, coisa que não ocorria antes. Alguém poderia trazer alguma luz a esse assunto? Dar alguma sugestão de qual pode ser o problema? Tenho quase certeza que é relacionado ao HD, mas não tenho como confirmar isso 100%.

 

PS.: havia esquecido desse detalhe: algumas horas antes, faltou energia na minha região, e o computador estava na tomada.

 

Minhas configurações:

CPU: I5-3470

GPU: RX 580 8GB 2048SP (do AliExpress)

placa-mãe: algum modelo não especificado, haja visto que já adquiri o computador montado (com exceção da GPU) na Pichau

2 x 8GB RAM 1333 MHz DDR3

Fonte: Redragon RGPS 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!