Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa noite! Minha configuração atual é a seguinte:

- ASUS Prime h510m-a

- i5 10400f

- GT 1030 2gb (único hardware que ainda não troquei)

- RAM 2x8gb DDR4 3200mhz

- SSD 360gb

- HD 1tb

- Fonte 430w 80plus pfc ativo

Eu até fiz um post mais cedo sobre uma recomendação para o mesmo setup com uma Galax GTX 1660 Super 6GB, mas desisti de pegar a mesma, tendo em conta que era usada, mais de 4 anos de uso e tal. Aí to pensando em pegar uma Galax RTX 3050 EX 6GB que vi na Kabum, tá por R$1199,00. Pesquisando eu só acho essa placa com 8GB, to até em duvida se é 6GB mesmo, será que é uma boa pro meu setup? Ou vocês recomendam juntar um pouco mais e pegar uma outra GPU?

Postado

@Luis Eduardo Lopes

55 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

Fonte 430w 80plus pfc ativo

Qual a marca e modelo?

55 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

. Aí to pensando em pegar uma Galax RTX 3050 EX 6GB que vi na Kabum, tá por R$1199,00.

A NVidia deu uma de GTX 1060 com a RTX 3050, o modelo de 6GB não só tem menos VRAM como também tem menos núcleos CUDA, que causa uma queda de quase 40% do desempenho da GPU (que já é uma péssima GPU por sinal).

No geral, ignore a RTX 3050, não existe placa NVidia nessa faixa de preço que vale a pena, a RX 6600 domina o mercado pelos 1300 reais para menos.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Luis Eduardo Lopes

Qual a marca e modelo?

É essa aqui: https://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

21 minutos atrás, PlayerUzU disse:

A NVidia deu uma de GTX 1060 com a RTX 3050, o modelo de 6GB não só tem menos VRAM como também tem menos núcleos CUDA, que causa uma queda de quase 40% do desempenho da GPU (que já é uma péssima GPU por sinal).

No geral, ignore a RTX 3050, não existe placa NVidia nessa faixa de preço que vale a pena, a RX 6600 domina o mercado pelos 1300 reais para menos.

Caramba, fizeram essa 3050 de sacanagem então kkk. O que eu posso gastar no momento é +/- uns R$1200-1300 reais mesmo, melhor ir na RX 6600 né? Sou meio leigo, no caso combinar uma placa AMD com um processador Intel é de boa?

Postado
1 minuto atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

@Luis Eduardo Lopes É uma fonte de má qualidade, mas não bomba, recomendo trocar assim que puder.

2 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

melhor ir na RX 6600 né?

Sem duvidas, ela deve ter quase o dobro de desempenho da RTX 3050 8GB.

2 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

Sou meio leigo, no caso combinar uma placa AMD com um processador Intel é de boa?

Sim, é só tirar os drivers da GT 1030 com o DDU e instalar os drivers da AMD no site dela e pronto.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - Replace immediately (trocar imediatamente), fonte de baixíssima qualidade.

Recomendo trocar pela CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

Eita, não sabia... Vou deixar como prioridade então. No caso, pelo preço e tal, seria mais interessante pegar uma 500w? (Caso eu pegue a RX 6600)

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

No caso, pelo preço e tal, seria mais interessante pegar uma 500w? (Caso eu pegue a RX 6600)

Não, uma fonte de 450w já será mais do que suficiente, essa sua configuração tem um consumo em torno de 306w👇

Calculo do consumo 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Tiberio disse:

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - Replace immediately (trocar imediatamente), fonte de baixíssima qualidade.

Recomendo trocar pela CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

Fala mano, boa noite. Eu acabei dando uma info errada, abri o gabinete e olhei aqui, minha fonte atual é a Pcyes Electro V2 430w 80 plus pfc ativo, ainda assim é uma fonte de baixa qualidade e necessitaria ser trocada? Se puder me responder, agradeceria muito!

Postado
7 horas atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

minha fonte atual é a Pcyes Electro V2 430w 80 plus pfc ativo, ainda assim é uma fonte de baixa qualidade e necessitaria ser trocada?

Sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!