Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo para o meu Setup


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Fala pessoal, boa noite! Minha configuração atual é a seguinte:

- ASUS Prime h510m-a

- i5 10400f

- GT 1030 2gb (único hardware que ainda não troquei)

- RAM 2x8gb DDR4 3200mhz

- SSD 360gb

- HD 1tb

- Fonte 430w 80plus pfc ativo

 

Eu até fiz um post mais cedo sobre uma recomendação para o mesmo setup com uma Galax GTX 1660 Super 6GB, mas desisti de pegar a mesma, tendo em conta que era usada, mais de 4 anos de uso e tal. Aí to pensando em pegar uma Galax RTX 3050 EX 6GB que vi na Kabum, tá por R$1199,00. Pesquisando eu só acho essa placa com 8GB, to até em duvida se é 6GB mesmo, será que é uma boa pro meu setup? Ou vocês recomendam juntar um pouco mais e pegar uma outra GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Eduardo Lopes

55 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

Fonte 430w 80plus pfc ativo

Qual a marca e modelo?

 

55 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

. Aí to pensando em pegar uma Galax RTX 3050 EX 6GB que vi na Kabum, tá por R$1199,00.

A NVidia deu uma de GTX 1060 com a RTX 3050, o modelo de 6GB não só tem menos VRAM como também tem menos núcleos CUDA, que causa uma queda de quase 40% do desempenho da GPU (que já é uma péssima GPU por sinal).

No geral, ignore a RTX 3050, não existe placa NVidia nessa faixa de preço que vale a pena, a RX 6600 domina o mercado pelos 1300 reais para menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Luis Eduardo Lopes

Qual a marca e modelo?

 

É essa aqui: https://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

21 minutos atrás, PlayerUzU disse:

A NVidia deu uma de GTX 1060 com a RTX 3050, o modelo de 6GB não só tem menos VRAM como também tem menos núcleos CUDA, que causa uma queda de quase 40% do desempenho da GPU (que já é uma péssima GPU por sinal).

No geral, ignore a RTX 3050, não existe placa NVidia nessa faixa de preço que vale a pena, a RX 6600 domina o mercado pelos 1300 reais para menos.

Caramba, fizeram essa 3050 de sacanagem então kkk. O que eu posso gastar no momento é +/- uns R$1200-1300 reais mesmo, melhor ir na RX 6600 né? Sou meio leigo, no caso combinar uma placa AMD com um processador Intel é de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

@Luis Eduardo Lopes É uma fonte de má qualidade, mas não bomba, recomendo trocar assim que puder.

 

2 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

melhor ir na RX 6600 né?

Sem duvidas, ela deve ter quase o dobro de desempenho da RTX 3050 8GB.

 

2 minutos atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

Sou meio leigo, no caso combinar uma placa AMD com um processador Intel é de boa?

Sim, é só tirar os drivers da GT 1030 com o DDU e instalar os drivers da AMD no site dela e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luis Eduardo Lopes disse:

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - Replace immediately (trocar imediatamente), fonte de baixíssima qualidade.

 

Recomendo trocar pela CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tiberio disse:

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - Replace immediately (trocar imediatamente), fonte de baixíssima qualidade.

 

Recomendo trocar pela CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

 

 

Eita, não sabia... Vou deixar como prioridade então. No caso, pelo preço e tal, seria mais interessante pegar uma 500w? (Caso eu pegue a RX 6600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Tiberio disse:

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - Replace immediately (trocar imediatamente), fonte de baixíssima qualidade.

 

Recomendo trocar pela CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

 

 

Fala mano, boa noite. Eu acabei dando uma info errada, abri o gabinete e olhei aqui, minha fonte atual é a Pcyes Electro V2 430w 80 plus pfc ativo, ainda assim é uma fonte de baixa qualidade e necessitaria ser trocada? Se puder me responder, agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!