Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Core i5 7400 e GeForce GTX 1060 até R$3.500,00


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, comprei meu PC em 2017 e a única coisa que mudei desde lá foi aumentar a memória RAM e colocar um SSD. Atualmente quero deixar ele mais potente sem troca a placa-mãe. porém não entendo muito disso, conseguem me ajudar? vou deixar as especificações abaixo:

 

  • Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz (3.5GHz Turbo), 7ª Geração, 4-Core 4-Thread, LGA 1151, BX80677I5740

  • placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4 LGA 1151

  • Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz (duas Unidades)

  • Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020118-LA

  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 GAMING 3GB GDDR5 PCI-EXP

  • GABINETE GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

  • SSD 1TB KBM! Gaming, SATA III, Leitura 550 MB/s, Gravação 500 MB/s - KGSSD100100

 

Desde já agradeço a atenção de todos, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Britez Borsuka Bom dia,

 

Olha, no preço que você pagaria num i7-7700k por exemplo, mais um pouco de dinheiro você compra um Ryzen 5 5500 / Ryzen 5 4500, a520m MSI e memória se for o caso.

 

Claro, o i7-7700k é forte e ele supre uma 3060 12GB pra você ter uma noção... Tenho um amigo que utiliza essa configuração e joga COD Warzone numa boa.

 

Ainda sim acredito que o melhor processador ai pro seu caso é um 7700k e de placa de vídeo uma RX6600 ( só precisaria ver a questão do barramento do PCI Express ) ou uma 3060. E talvez trocar essa fonte também, aguentar ela vai, mas é bem antiga e uma série ruim da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken  Entendi, Bom eu uso mais o computador para jogar lol, minecraft (com muitooo mods), overwatch, basicamente é isso kkkkkk, ah e uso pra programa nele, estou estudando PHP. 

Tu acha que compensa ir pra Ryzen? nunca usei essa marca e tenho medo de mudar sabe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Britez Borsuka AMD é uma marca boa sim, sendo o modelo AM4 um dos maiores custo-benefício que se tem, vou te dar um exemplo:

 

Ryzen 5 5500

a520m MSI

2x8GB 3200Mhz

 

Essa configuração fica na casa dos R$ 1.296,99.

 

Você pode manter sua placa de vídeo até optar por uma RX6600 ou 4060 8GB, vai muito da sua necessidade também. Pode optar por 32GB de ram se for o caso, sei que MOD de mine consome muita memória kkkkk, mas dependendo qual você joga normalmente dedicar uns 8 / 10 GB já é o suficiente. Pra programar, como você já tem SSD, o processador só vai combinar pra ter uma melhor velocidade de compilação ou segurar o tranco se a linguagem for mais pesada.

 

Acaba que compensa muito mais você trocar logo de placa-mãe, processador e memória, do que investir num i7-7700k que você encontra por 600 ou até 900...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único upgrade que vale a pena é uma placa de vídeo mais poderosa, como uma RTX 4060.

Outro seria comprar o i7 7700k que é o unico processador bom que é melhor que o seu atual e compatível para sua placa-mãe.
De resto, seu pc chegou no limite, qualquer outro gasto seria uma melhora irrisória em cima de um custo absurdo.

 

Recomendo você primeiro comprar uma boa placa de vídeo high end e só futuramente trocar o setup para Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Britez Borsuka Sim, você consegue por um Ryzen 7 5700x tranquilo nessa configuração se eu não me engano, talvez um R7 5700x3d, só não tenho certeza absoluta.

 

2 minutos atrás, Alexandre Britez Borsuka disse:

 

uma duvida: posso usar minhas memórias ram, ou tenho que compras novas mesmo?

Eu recomendaria comprar novas com frequência de 3200Mhz, pois tem um diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 às 15:56, Alexandre Britez Borsuka disse:

@Middoken

Sendo bem otimista, por quanto tu acha que consigo vender essas minhas peças que irei troca?

a placa-mãe, processador, memórias  e fonte.

 

Edd: Assim fica legal? fiz um orçamento na kabum. (pint em anexo)

pc.png

@Middoken Boa tarde, consegue me ajudar com essa duvida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alexandre Britez Borsuka disse:

@Middoken Boa tarde, consegue me ajudar com essa duvida?

 

Boa tarde, perdão a demora.

 

Infelizmente não tenho certeza absoluta do quanto você pode pedir nesse computador, o certo seria você dar uma olhada na OLX ou ver o valor dos produtos no mercado livre ou locais assim e assimilar o tempo de uso com o preço atual. Mas isso tudo depende do quanto você utilizou os componentes ou do cuidado que tinha.

 

Mas olhando bemmm por cima, talvez uns 2100 ou 2300 você até consegue pedir nesse computador, mas recomendo verificar cada uma.

 

Sobre a configuração que você montou, acredito que por 200+ ( se você tiver condições ), um 5 5600 encaixa bem melhor nesse SETUP. Como você optou por essa 4060, no futuro se partir para AM5, acredito que ela ainda possa servir muito bem.

 

E um adendo sobre a placa de vídeo, essa marca PALIT não tem uma construção muito boa, eu até escolhei a INNO3D ao invés dela, mas se é o que você pode pagar, então vai nela, ou opte por um modelo um pouco inferior como uma RX7600 talvez.

 

Você vai usar a mesma fonte?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Middoken disse:

Boa tarde, perdão a demora.

 

Infelizmente não tenho certeza absoluta do quanto você pode pedir nesse computador, o certo seria você dar uma olhada na OLX ou ver o valor dos produtos no mercado livre ou locais assim e assimilar o tempo de uso com o preço atual. Mas isso tudo depende do quanto você utilizou os componentes ou do cuidado que tinha.

 

Mas olhando bemmm por cima, talvez uns 2100 ou 2300 você até consegue pedir nesse computador, mas recomendo verificar cada uma.

 

Sobre a configuração que você montou, acredito que por 200+ ( se você tiver condições ), um 5 5600 encaixa bem melhor nesse SETUP. Como você optou por essa 4060, no futuro se partir para AM5, acredito que ela ainda possa servir muito bem.

 

E um adendo sobre a placa de vídeo, essa marca PALIT não tem uma construção muito boa, eu até escolhei a INNO3D ao invés dela, mas se é o que você pode pagar, então vai nela, ou opte por um modelo um pouco inferior como uma RX7600 talvez.

 

Você vai usar a mesma fonte?

 

 

@Middoken Entendi, vou ver isso então, eu pegando ate uns 1.500,00 nesse pc ficaria feliz kkk. Mas n estou com presa de vender, então vamos ver o que da. Eu teria uns 3.500,00 pra investir num novo pc. Sobre a placa de vídeo eu escolho uma aleatória la porque n conheço as marcar kkk. A fonte também não conheço mas acredito que seria bom trocar também né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken

12 minutos atrás, Middoken disse:

@Alexandre Britez Borsuka Você manteria só o SSD no computador e a fonte de certa forma?

 

Acho que só o SSD mesmo, porque dai consigo vender o pc antigo funcionando. (porque tenho um HD nele também). ou seja do pc antigo manteria somente o SSD e teria 3500,00 pra investir num novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alexandre Britez Borsuka Um bom computador custo-benefício que fica praticamente na mesma margem de preço que você pode investir seria esse:

 

Processador: Ryzen 5 5600 - 859,99
Placa-mãe: a520m MSI - 349,99
memória ram: 2x16 32GB Kingston Fury Beast 3200Mhz - 558,98
Placa de vídeo: RX6600 - 1300
Gabinete:Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, White, ATX, Com 6 Fans Rainbow - 239,99

 

Fica 3.308,96.

 

Investindo mais 300 ou 400 na placa de vídeo, você consegue uma 4060, mas isso se você for manter a fonte atual...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Middoken disse:

Processador: Ryzen 5 5600 - 859,99
Placa-mãe: a520m MSI - 349,99
memória RAM: 2x16 32GB Kingston Fury Beast 3200Mhz - 558,98
Placa de vídeo: RX6600 - 1300
Gabinete:Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, White, ATX, Com 6 Fans Rainbow - 239,99

@Middoken TOP, você fez na kabum ou na terabytre esse avaliação?

sim vou trocar de fonte também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade no Core i5 7400 e GeForce GTX 1060 até R$3.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!